Pastoral da Saúde promove V Seminário sobre Políticas Públicas e em defesa do SUS

O evento on-line acontecerá no sábado, 9, das 9h às 13h. Saiba como assistir e participar

A Pastoral da Saúde da Arquidiocese de São Paulo promove, no sábado, 9, o V Seminário dos militantes nas Políticas Públicas de Saúde e em defesa do SUS, com o tema “Lutar pelo SUS é lutar pela vida”.

O evento que acontecerá de forma on-line, das 9h às 13h, com o lema “Importância da ação da militância no atual contexto das políticas públicas em saúde”.

Será possível acompanhá-lo pelo Youtube ou pelo Facebook do Regional Sul 1 da CNBB.

Segundo a Pastoral da Saúde, o principal objetivo do seminário é esclarecer para população as políticas públicas de saúde envolvidas no Sistema único de Saúde (SUS), que abrange muitos aspectos da sociedade.

Outra preocupação é a de pensar o futuro do SUS, com o aumento de demanda de atendimentos e a frequente limitação de repasses do governo federal para a área da saúde.

Entre os que falarão no evento estarão representantes do Cremesp, do conselho estadual da Saúde, do Ministério Público e agentes das Pastorais da Saúde e do Povo da Rua.

O evento não se restringe aos profissionais da saúde. Deste modo, todos os interessados podem participar. Mais  informações pelo telefone (11) 99292-4194 (com Nery) ou pelo e-mail: pastoraldasaudesp@gmail.com.

guest
6 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários