‘Com que nome serei reconhecida por Deus?’

A Maria Rosa, do Parque Taipas, me conta o seguinte: “Sou do interior da Bahia. Quando nasci, me deram o nome de Maria Aparecida. Fui batizada na Igreja Católica com este nome (é o que consta no meu batistério). Porém, quando fui para a escola, já aos 14 anos, levei minha certidão de nascimento e descobri que meu nome era Maria Rosa. Todos os meus documentos foram tirados com esse nome. Estou confusa, porque acho que Deus se refere a mim como Maria Aparecida. Gostaria de saber sua opinião”.
Maria Rosa do céu! Eu acho que você deve se alegrar e muito com esses dois nomes, o de Maria Aparecida do batistério e o de Maria Rosa da certidão de nascimento. O povo antigo fazia esses jogos mesmo, de colocar no Batismo um nome e na certidão de nascimento um outro…

Entretanto, pense, minha querida: que beleza, que sorte a sua! Nos dois documentos, você tem o nome de Maria. Seus pais quiseram que você fosse xará da Mãe de Jesus. E, nos dois complementos dos nomes, você também tem duas invocações a Nossa Senhora: a primeira, a de Aparecida, mostra o carinho de seus pais pela Padroeira do Brasil que apareceu, foi encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, em São Paulo; a segunda, é o nome de Rosa, um nome bonito de uma flor que é aplicado também a Nossa Senhora. Ela é chamada de “Rosa Mística” na ladainha que a invoca com vários nomes.

E fique sossegada, Maria Aparecida ou Maria Rosa. Deus nosso Pai sabe direitinho que você tem esses dois nomes. Deus não faz confusão não, viu?  Fique com Deus, minha querida. E que Maria, Aparecida e Rosa, abençoe muito você!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários