Diante das dúvidas, conheça o Catecismo da Igreja Católica

Assim me escreveu o Helder: “Padre, eu não sou cristão. Vi estudos de judeus sobre Jesus, justificando porque eles não creem Nele. Tem alguma profecia sobre Jesus nos sete livros não aceitos como divinos pelos judeus? Por que os católicos não guardam o sábado e as festas judaicas? Por que Jesus tinha que ser sacrificado?”.

Meu amigo Helder, são tantas as perguntas que você me faz, perguntas que surgiram depois de um longo estudo que você fez do Judaísmo. Não é hora também de você mergulhar fundo no  Cristianismo? 

Por que não usa o mesmo empenho seu para conhecer o Judaísmo para conhecer agora o Cristianismo, lendo, por exemplo, o Catecismo da Igreja Católica? Se nossa Igreja Católica Apostólica Romana produziu tantos santos, tantos homens sábios, se a Teologia dela é tão profunda, por que não conhecer esta doutrina? 

Eu não sei se você não é cristão por não ter nascido numa família cristã ou se não é cristão por ter abandonado a fé católica. Então, meu amigo, se você está nesta busca de Deus e não é cristão por conta de pertencer a uma igreja não cristã, pesquise, vá fundo nas verdades da fé cristã. E, se você não é cristão por ter abandonado a fé cristã, seu lugar está vazio na mesa comum da comunidade cristã. Volte à sua fé e se surpreenda com as maravilhas da Teologia católica. 

Eu quero dizer a você também, meu amigo, que em nenhum momento a doutrina cristã contraria a Sagrada Escritura. Os livros proféticos todos falam do Messias. Os profetas todos chegam a descrever que Ele nascerá de uma virgem, que Ele será levado à morte como um cordeiro ao matadouro. 

O Antigo Testamento, meu amigo, nos fala de tudo que Deus fez para preparar a vinda do seu Filho Jesus Cristo. E o Novo Testamento nos fala da concretização do plano de Deus, com a vinda de Cristo, sua pregação do Reino, sua entrega total de amor por nós na cruz e sua ressurreição gloriosa na cruz. Tenho muito orgulho desta fé que foi bebida na escritura, e não foi criação de alguma cabeça vazia.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários