É correto que o adesivo de distanciamento social na igreja tenha a imagem de Maria?

O Gesunildo, da Vila Medeiros, quer saber se é correto se sentar sobre um adesivo com a imagem de Maria ou dos santos. Isso porque, na Paróquia onde ele frequenta, adesivos de Nossa Senhora foram colocados nos bancos para demarcar o distanciamento social. 

Meu querido irmão, primeiramente, quero cumprimentar, sem conhecer, o Padre da sua Paróquia. Na verdade, ele não marcou o distanciamento entre as pessoas com o adesivo de Nossa Senhora para elas se sentarem nele. Pelo contrário! Pena que você não entendeu o recado. O adesivo de Nossa Senhora separando as pessoas para evitar o contágio é um meio de comunicação muito forte. “Não sentem no adesivo!” – está dizendo o seu pároco. Mantenham-se distantes fisicamente, separados pela imagem da Virgem Mãe, e que o amor dela una a todos na celebração eucarística e nos encontros de oração.

Eu estou aqui pensando, meu caro irmão, como é triste não poder estar juntos, unidos na mesma fé, cumprimentar com um gesto de paz quem está ao nosso lado, lotar a nossa Igreja e cantar a plenos pulmões a nossa fé. Deus, porém, está exigindo este isolamento para todos nós. De repente, os gestos de carinho que nos unem, abraços, apertos de mão, beijos, devem ser evitados, e o isolamento, que sempre foi um ato de egoísmo, tornou-se um gesto de amor e de respeito de uns pelos outros. Penso que Jesus gosta de seus seguidores quando são criativos no amor.

Vamos em frente, meu irmão. Apoiemo-nos em nossa fé, coloquemo-nos aos cuidados de Deus, deixemo-nos conduzir pelo Evangelho de Jesus, e confiemo-nos no abraço maternal de Maria. Em breve, cantaremos a vitória do retorno à comunhão plena.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários