Ir à Igreja muitas vezes por semana é errado?

O Rosmário, de Imbituva (PR), afirma que sua esposa tem reclamado de ele sair de casa para ir à Igreja. “É errado sair de casa duas ou três dias na semana?”, ele pergunta. 

A primeira coisa que você deve pensar, Rosmário, é se ela não tem razão de reclamar. Eu acho que uma mulher que reclama da presença do marido é porque o ama e o quer perto de si. Então, você tem que se examinar, fazer um exame sério de consciência.  

Em segundo lugar, pense que sua primeira obrigação é sua família. Não é “legal” se, de repente, você frequenta grupos de Igreja, grupos de oração, encontros etc., porque gosta e porque acha mais interessante do que ficar em casa. Aí sua vivência religiosa pode ser uma fuga da sua responsabilidade de esposo, de pai cristão. Existe um canto antigo que diz: “A melhor oração é amar! Se não sabes amar, tu não deves orar, a melhor oração é amar!”.

Está vendo, Rosmário? Pense bem na sua obrigação. Tem mais valor uma presença amiga, amorosa, companheira junto da esposa e dos filhos do que mil encontros de oração.

Por fim, um recado para você e sua esposa: não é hora de os dois se sentarem e, olho no olho, conversarem? De repente, você, que atua num movimento da Igreja, está sendo missionário fora de casa e não faz o mesmo dentro dela. Que não aconteça com você que as pessoas da comunidade o achem maravilhoso, cheio de fé, cheio de unção, mas não é, porque não consegue evangelizar sua família.

Enfim, meu irmão, sua esposa também deve repensar as críticas que ela faz. Tudo isso vai facilitar o diálogo, e vocês vão encontrar um caminho bonito para o seu casamento. Um abraço fraterno!

guest
6 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
FABIO GOVEIA DE PINHO
FABIO GOVEIA DE PINHO
2 anos atrás

Concordo com sua resposta!!!

Clara souza
Clara souza
1 ano atrás

Não e errado devemos respeitar a fé de todos.

SAMUEL MACEDO DE OLIVEIRA
SAMUEL MACEDO DE OLIVEIRA
1 ano atrás

Q ela vá com ele se está achando ruim, mas n, ele tem q deixar de ir para salvar o casamento. Isso q dar casar com quem n teme a Deus!

Julio Cesar Almeida Silva
Julio Cesar Almeida Silva
1 ano atrás

tudo na vida precisa de equilíbrio, jesus disse não se desvie nem pra direita nem pra esquerda,comer é bom? sim mas se vc comer demais vai passar mal então vai ser ruim,.

Maria Da Paixão Soares Santos
Maria Da Paixão Soares Santos
1 ano atrás

quantos dias devemos ir no culto