Hoje respondo a esta dúvida da Marlene de Jesus: “Padre Cido, Cristo diz para pedir para receber, procurar para encontrar, bater para a porta ser aberta. Por que, então, Deus não atende? Por que não alcançamos o que pedimos?”
Marlene, primeiro faço a você algumas perguntas: tem certeza mesmo de que você ainda não alcançou alguma coisa do que pediu? Eu nem sei o que você pediu, mas a paciência e a insistência com que pede já é uma grande graça. Revela a sua fé. Eu tive uma amiga que pediu insistentemente ao Senhor a cura de um câncer. Aparentemente não conseguiu, mas seu testemunho de fé converteu.
Outra pergunta: será que o que você está pedindo a Deus é importante mesmo para você ser feliz? Pense um pouco… E, terceira pergunta: se uma criança pede um doce para a mãe e ela diz que não vai dar porque é hora do almoço, esta mãe está recusando o pedido do filho ou está dizendo a ele que não é hora de comer doce? Será que não é isso que está acontecendo com você?
Fique tranquila, minha irmã. Suas preces estão chegando a Deus! O que Ele pede a você é paciência, pois o tempo de Deus não bate com o nosso tempo. E preste atenção, pois, de repente, o Pai está lhe mandando alguns recados e você pode estar tão focada no que pediu que não os percebe.






