Um momento de revolta contra Deus tem perdão?

“Minha mãe sofreu um acidente e, em casa, estamos vivendo sérios problemas. Num momento de raiva, quando do acidente, eu disse que odiava a Deus. Acho que estou sendo castigado por minha blasfêmia. Será isso, Padre?”

Quem pergunta é o Daniel, que preferiu não dizer seu sobrenome. Meu irmão, quem nunca, diante de um sofrimento, reclamou contra Deus? Quem nunca se perguntou desconfiado: “Será que Deus existe mesmo? E, se existe, por que permitiu que me acontecesse este sofrimento?” As perguntas realmente são muitas, Daniel, quando a nossa vida passa por reviravoltas que maltratam tanto a nós quanto a quem amamos.

Só o tempo vai nos fazer entender que mágoas, dores, sofrimentos, doenças, desentendimentos, acidentes fazem parte da aventura humana. Só o tempo vai nos fazer entender que nós, por sermos cristãos, católicos praticantes, homens e mulheres de oração, não estamos vacinados contra o mal físico, espiritual, moral. Só o tempo vai nos fazer entender que o amor de Deus por nós permanece o mesmo na riqueza e na pobreza, na alegria e na dor, na harmonia e nos conflitos.

O apóstolo Paulo nos dá uma lição de vida imensa quando reflete que nada neste mundo pode nos separar do amor de Deus. E ele relata o que Deus lhe disse ao coração quando pediu socorro na hora da tribulação: “A ti basta-te a minha graça!” (cf. 2Cor 12,8). E Paulo pôde concluir que, quando ele é fraco, aí sim é que é forte, porque age nele a fortaleza de Deus.

Outra coisa, Daniel: Deus não se irrita, não se enche de fúria, não castiga nossa revolta revelada nos desabafos que fazemos diante do inevitável da dor, da cruz, da morte. Deus é um pai paciente que dá um tempo para que possamos nos refazer e perceber que Ele nada tem a ver com os problemas pelos quais passamos. Esses problemas não são da vontade Dele, porque Ele nos ama. Não são castigos Dele, porque Ele só quer nossa felicidade. Esses problemas fazem parte de nossa vida, nem sempre construída segundo os planos deste Pai cheio de bondade. Fique tranquilo, meu irmão. Deus nunca desiste de nós.

guest
19 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ana Beatriz Pereira da Silva
Ana Beatriz Pereira da Silva
8 meses atrás

Eu foi pesquisar sobre blasfêmia,e aminha mente parece que ficou doida querendo cometer esse crime.Eu fiquei toda hora pensando eu amo Deus e Jesus,para aminha mente não chinga,mas depois de um tempo eu acabei chingando sem querer jesus usando um palavreado muito feio,eu chorei e horei para Deus me perdoar.Mas aminha mente queria xinga Jesus Cristo,mesmo que não querendo.Eu pequei.Deus vai me perdoar

Alessandra Gonçalves
Alessandra Gonçalves
5 meses atrás

Como você está se sentindo agora sobre isso?

Natanael
Natanael
4 meses atrás

Falei sem querer que odiava Deus blasfemei?

Aline
Aline
1 mês atrás

Moço eu acho que cometi a Blasfêmia contra espírito de Deus o pecado imperdoável por causa que fiquei com Raiva de Deus por que as coisas não deram certo pra mim e a acho que ele ficou raiva de mim e eu também senti uma grande vontade de faze as coisa quem Blasfêmia faz tipo faze contra Deus e outras coisas estou preocupada