‘A Assembleia está dentro da proposta de uma Igreja sinodal’

Destacou o Cardeal Scherer no ‘Encontro com o Pastor’, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 25, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, que participa da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, na Cidade do México, refletiu sobre a unidade da Igreja.

 “É um momento diferente na vida da Igreja, não para chegar a conclusões ou tomar decisões. O importante é que a Assembleia está dentro da proposta de uma Igreja sinodal, que o Papa Francisco está chamando todo mundo a ser. Uma Igreja que caminha unida, em comunhão e não dividida”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo reforçou que mesmo que grande parte não esteja participando presencialmente, a Igreja está unida por meio das mídias sociais e todos estão trabalhando, refletindo e rezando juntos, em busca de uma Igreja que compreenda ainda mais a sua realidade e missão.

 “Todos esses povos estão unidos pela mesma fé católica em Jesus Cristo. Existem diversidades religiosas, mas estamos na mesma Igreja Católica, cremos da mesma forma e procuramos expressar essa fé no meio dos povos, onde os católicos são chamados a serem luz de Jesus Cristo e do Evangelho”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários