Aliança de Misericórdia leva a expressão concreta do seu carisma aos irmãos em situação de rua

Isadora Félix

No Domingo da Divina Misericórdia, 16, a Comunidade Aliança de Misericórdia celebrou o que, pelo próprio carisma, seus membros são convidados a viver: “Ser expressão do coração misericordioso do Pai”. Foi também um momento de comunhão e unidade com os irmãos da Toca de Assis, que serviram o café da manhã às pessoas em situação de rua, além da participação de alguns irmãos da Fraternidade O Caminho e dos Jovens Sarados.

A programação teve início com a missa celebrada na Igreja da Boa Morte, presidida pelo Padre Isaac Madureira, da Comunidade Aliança de Misericórdia, seguida de procissão com a imagem de Nossa Senhora das Graças até a Praça da Sé.

Logo depois, houve diversas atividades como corte de cabelo, barba e unhas, atendimento de saúde (aferição de pressão arterial e curativos), atendimento de oração e, durante todo o dia, abordagens às pessoas em situação de rua. A ação foi finalizada com a oração do Terço da Divina Misericórdia.

Ao fim das atividades, cinco pessoas foram encaminhadas para a casa de acolhida em Rio das Pedras e duas para centros de assistência da Comunidade.

Por Gislaine Prestes de Oliveira
Colaboração especial para a Região Episcopal Sé

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários