Animada pelo Espírito Santo, a Igreja continua a atrair os corações para o anúncio do Evangelho

O Arcebispo de São Paulo falou também sobre a coleta para a rádio 9 de Julho no Dia Mundial das Comunicações Sociais

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre a atuação do Espirito Santo na Igreja através dos séculos no programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 23, na rádio 9 de Julho

O Arcebispo de São Paulo chamou atenção a preparação para a festa da Ascensão do Senhor aos Céus, a ser celebrada no domingo, 29 de maio, e recordou que a proximidade dos apóstolos com Cristo após a Ressurreição, como é relatado nos Evangelhos, no Atos dos Apóstolos e nas as cartas apostólicas.  

O Evangelho do dia traz a promessa de Jesus do Espírito Santo. Os apóstolos estão assustados porque o Mestre fala de ir para junto do Pai, mas Ele diz que não os deixará a sós, enviará o Paráclito, que é o Espírito da Verdade.

“Aqui temos uma dupla função de testemunho. Primeiramente, o Espírito Santo, que dá testemunho de Jesus e depois os apóstolos, que são enviados a dar testemunho de Jesus. Os apóstolos vão com a força do Espírito Santo”, apontou.

O Cardeal propôs uma reflexão sobre como a Igreja, 2000 anos depois da Ressureição de Cristo, continua a anunciar a Boa-Nova e o povo continua a crer e a seguir Jesus: “O Cristianismo está de pé, mesmo tendo passado por crises, dificuldades ao longo da história”.

Dom Odilo recordou a promessa do próprio Salvador de que Sua Palavra não passa, porque é a verdade, é palavra viva. A Igreja é animada pelo Espírito Santo, que dá garantia de que ela vai continuar a atrair os corações para que as pessoas vivam conforme cristãos, para anunciar o Evangelho aos outros.

Por fim, o Arcebispo lembrou que no próximo domingo, 29, será feita a tradicional coleta para rádio 9 de Julho, por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais

“A rádio da Arquidiocese é mantida pelas do ações do povo, por meio das paróquias ou, então, diretamente nos programas. Os custos são altos e as publicidades não são suficientes para manter no ar ‘a voz da igreja católica em nossa metrópole’”, afirmou Dom Odilo, ao pedir que todos colaborem com a emissora não só neste dia, mas de modo permanente.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários