Brasilândia: Jovens participam de encenação da Via-Sacra no Santuário Mãe Rainha

Mila Cristian

Mais de uma centena de jovens se reuniu na manhã do sábado, 11, para a Via-Sacra da Juventude da Região Brasilândia, no Santuário Sião Jaraguá, conhecido como Santuário Mãe Rainha.

O evento foi iniciado com a animação de jovens de toda Região e contou com a meditação de todas as estações e encenação preparada pelos jovens do Setor São José Operário.

Padre José Miguel Portillo, CSSp., Pároco da Paróquia Santíssima Trindade, Setor Perus, e Assistente Eclesiástico Regional do Setor Juventude, recordou que a Via-Sacra surgiu para ser, nesta Quaresma, uma motivação para a juventude e preparar os corações para a vivência da Páscoa.

O Sacerdote informou que em maio haverá o encontro da Jornada Regional da Juventude (JRJ), que já conta com expressivo número de inscritos.

Padre Evander Bento Camilo, Vigário Paroquial da Paróquia Espírito Santo, Setor São José Operário, e Assistente Eclesiástico Regional do Setor Juventude, lembrou que a Quaresma “nos chama a voltarmos para Deus e a contemplação da Via-Sacra é um dos caminhos para isso. Esta expressão da juventude fez com que acendesse essa chama no coração dos jovens, e o amor que eles têm por Jesus fez com que pudessem estar aqui”, concluiu.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários