‘Com o mistério da encarnação, foi também iniciada a nossa redenção’

Destacou o Arcebispo de São Paulo em seu programa na rádio 9 de Julho

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre o papel de Maria na salvação da humanidade no programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 24, na rádio 9 de Julho.

Ele lembrou que a festa da Anunciação do Senhor será celebrada na sexta-feira, 25. “Festa do início da nossa redenção, assim diz a Teologia e a Liturgia. Quando o Filho de Deus entra no mundo, se faz humano no seio da Virgem Maria, se faz de carne –como diz São João no início do seu Evangelho – e está no meio de nós. É um fato extraordinário, único. Deus quer estar no meio de nós humanamente”, detalhou.

O Cardeal lembrou que o anjo disse a Maria que aquilo que para o homem era impossível, para Deus é possível. Lembrou, ainda, sobre a carta aos Hebreus, na qual há uma passagem que retrata como se tivesse acontecido uma reunião da Santíssima Trindade: o Pai vendo a humanidade é mergulhada nas trevas, na desorientação, pecado, mas tentando agradar a Deus, tem compaixão da humanidade. Diante disso, o Filho diz que vai ao meio deles, para revelar a vontade do Pai. E pelo Espírito Santo, o Verbo Eterno assume a humanidade no seio da Virgem Maria.

Dom Odilo lembrou ainda dos Evangelhos de Lucas e Mateus, sendo que neste último Jesus é chamado de Emanuel, o Deus conosco.

“Todas essas são passagens muito bonitas para expressar de forma humana aquilo que é um mistério Divino. Mistério que envolve a todos nós. E por isso os grandes teólogos dizem que, com o mistério da encarnação, foi também iniciada a nossa redenção; aquilo que Deus sempre planejou, isto é, unir o homem a Deus”, comenta.

O Arcebispo recomendou a todos para irem à igreja agradecer a Deus e para pedir que sejam fiéis esta graça; e que também rezem o Terço em honra a Maria, que aceitou colaborar com Deus.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários