Confira: Carta Pastoral do Arcebispo e as propostas sinodais

A Arquidiocese de São Paulo publicou no sábado, 25, a Carta Pastoral do Arcebispo Metropolitano e as Propostas Sinodais do 1o sínodo arquidiocesano de São Paulo 2017-2023 – “Deus habita esta cidade. Somos suas testemunhas”.

“A celebração do sínodo foi um ato de fé e confiança do santo povo de Deus e dos seus pastores desta Igreja Particular na ação do Espírito Santo,  que  invocamos  sem  cessar  durante  o  sínodo. Ele é o animador e guia da Igreja de Cristo. Colocamo-nos à escuta do que o Espírito diz à nossa Igreja em São Paulo, perscrutando a palavra de Deus e da Igreja, a voz do povo e das circunstâncias em que nos encontramos. Deixamo-nos interpelar, como as Igrejas da Ásia Menor no início do Cristianismo: ‘quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas’ (cf Ap 2-3)”, escreve Dom Odilo no texto de apresentação da Carta Pastoral.

“Inicia-se o tempo pós-sinodal, voltado para a implementação das propostas e das orientações baseadas no sínodo. Aquilo que vimos, ouvimos  e  discernimos, deve ajudar nossa Arquidiocese a ser uma comunidade verdadeiramente sinodal: a caminho, em vez de estagnada; unida, em vez de dividida e dispersa no individualismo; participativa e dinâmica, em vez de centralizadora e clerical;  missionária,  em  vez  de  fechada  em  si  mesma;  misericordiosa  e  acolhedora diante dos feridos e descartados deste mundo, em vez de insensível e indiferente diante das dores dos irmãos; vibrante de esperança e alegria, em vez de prostrada no desânimo e falta de fé”, consta em outra trecho.

A SEGUIR, LEIA A ÍNTEGRA DA CARTA PASTORAL E DAS PROPOSTAS SINODAIS

LEIA TAMBÉM

Caminho pós-sinodal: ‘O Espírito Santo há de nos assistir nos próximos passos’

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários