Diocese no México cobra explicações de autoridades após incêndio em local de detenção de imigrantes

Em comunicado na tarde da terça-feira, 28, o Bispo da Diocese da Ciudad de Juárez, no México, Dom José Guadalupe Torres Campos, expressou seu pesar pela morte de 39 imigrantes e outros 29 que ficaram feridos em um local de detenção de migrantes mantido pelo governo mexicano, no Norte do país, na fronteira com os Estados Unidos.

Missa na Diocese de Ciudad Juárez em sufrágio dos mortos no incêndio

De acordo com Instituto Nacional de Migração do México, 68 homens da América do Sul e Central viviam no local.

“Esta terrível tragédia exige das autoridades correspondentes, o esclarecimento sobre o que ocorreu e as ações pertinentes para garantir a segurança dos irmãos migrantes que se encontro entre nós; de toda a sociedade, a solidariedade para com aqueles que necessitam. A colaboração na caridade de todos é, sem dúvida, um caminho seguro para ajudar a que situações tão tristes como estas tenham a possibilidade de acontecer”.

No comunicado, o Bispo informou que na tarde desta dia, presidiu a Eucaristia em sufrágio dos que morreram no incêndio e em oração pelos feridos para que se recuperem.

“Na esperança em Nosso Senhor Jesus Cristo que é a ‘Ressurreição e a vida’, animo a todos na oração e a colaboração, certo de que a misericórdia de Deus se faz visível nas boas obras de cada um de nós”, concluiu

(Com informações da Diocese de Ciudad de Juárez)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários