Dom Odilo agradece aos trabalhos dos coroinhas e diáconos permanentes

Em seu programa de rádio, Arcebispo Metropolitano também desejou que os pais tenham um domingo abençoado, no próximo dia 14

No programa “Encontro com o Pastor” da sexta-feira, 12, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer destacou o Encontro com os Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários que acontecerá no sábado, 13, às 15h, com missa a ser presidida pelo Arcebispo Metropolitano na Catedral da Sé. 

Dom Odilo iniciou recordando a memória de Santa Joana Francisca de Chantal, que esteve muito ligada à São Francisco de Salles, e foi fundadora da ordem das Monjas da Visitação, as Visitandinas, que inclusive estão presentes em São Paulo, na Vila Mariana. “Muito importante para promover a oração pela paz na Igreja”, destacou acerca da congregação. 

O Arcebispo também aproveitou a ocasião para agradecer os sacerdotes e bispos que participaram do Curso de aprofundamento teológico e pastoral do clero arquidiocesano, concluído na quinta-feira, 11, cujo tema foi as várias dimensões da Igreja sinodal. “Foi um curso bem aproveitado e queira Deus que ele traga bons frutos para nossa Igreja”, disse, recordando que mais de 200 sacerdotes participaram.

Dom Odilo lembrou, ainda, sobre a celebração com os diáconos permanentes da Arquidiocese, que acontece na noite da sexta-feira, 12, na Basílica de Sant’Ana. “Temos um bom número de diáconos permanentes em nossa Arquidiocese que fazem um grande trabalho e dão uma colaboração muito bonita em nossas paróquias e nas organizações da caridade”, afirmou. 

ENCONTRO COM COROINHAS

Falando sobre Encontro anual dos Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários, Dom Odilo enfatizou que trata-se de “um serviço muito bonito que meninos e meninas adolescentes prestam no altar”.

Dom Odilo ressaltou ainda que muitos padres foram coroinhas quando jovens, e que este serviço suscita muitas vocações para a Igreja. “No meio dos coroinhas surgem vocações sacerdotais e religiosas, e queira Deus que entre nossos numerosos coroinhas surjam vocações”, afirmou. 

O Purpurado também exortou os fiéis a participarem desta celebração. “Os coroinhas vão encher a Catedral de vivacidade e de alegria, é um momento sempre muito esperado e muito bonito”, ressaltou.

Por fim, Dom Odilo exortou os ouvintes a levarem os pais à celebração neste domingo, recordando o dia dos pais. “Que seja muito abençoado por Deus”, concluiu.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários