Dom Odilo: com os mandamentos da Lei de Deus, caminhamos com serenidade e segurança

Assunto foi tratado pelo Arcebispo de São Paulo em seu programa diário de rádio, no qual falou também sobre o sacramento do Matrimônio

Luciney Martins /O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da sexta-feira, 10, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre o segmento dos mandamentos da Lei de Deus, conforme ensinado por Cristo.

A liturgia da sexta-feira da 10ª Semana Tempo Comum apresenta o Evangelho segundo São Mateus (5, 27-32), no contexto do Sermão da Montanha.

O Arcebispo de São Paulo chama atenção neste trecho, para a o pedido de Jesus aos discípulos para que observem os mandamentos. O Mestre também afirma que não veio para os aboli-los, mas para dar-lhes cumprimento verdadeiro.

“Os mandamentos da Lei de Deus permanecem validos e são orientações morais das quais precisamos para poder caminhar na vida com serenidade e segurança”, frisou.

Dom Odilo recordou a fala de Jesus Cristo sobre o respeito recíproco que se deve ter em relação às outras pessoas e de se evitar escândalos: “Quem dá um escândalo e faz outros pecarem, deve responder diante de Deus pela queda, pelo pecado dos outros. É muito grave escandalizar, levar alguém a pecar.”

MATRIMÔNIO

O Arcebispo lembrou ainda que Jesus é enfático ao falar sobre o Matrimônio: “O casamento não contempla o divórcio”, de modo que esse compromisso deve assumido seriamente pelo homem e pela mulher, não devendo nenhum deles buscar pretextos para abandonar o cônjuge.

“Hoje, nas primeiras dificuldades, as pessoas se separam, o casamento se rompe. Jesus indica um outro caminho, da perseverança, da fidelidade, da retidão, na vivência do casamento”, enfatizou, exortando que os casais resistam a todas as possíveis justificativas aceitas socialmente para o rompimento do Matrimônio.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários