Dom Odilo destaca a realização da primeira sessão da assembleia sinodal arquidiocesana

Em seu programa diário de rádio, o Arcebispo de São Paulo também ressaltou a devoção ao Espirito Santo

dom odilo
Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre a primeira sessão da assembleia sinodal arquidiocesana e da solenidade de Pentecostes no programa “Encontro com o Pastor”, da sexta-feira, 3, na rádio 9 de Julho

O Arcebispo de São Paulo apontou que os fiéis e paróquias já estão fazendo novenas e tríduos para a solenidade de Pentecostes, a ser celebrada no domingo, 5. “É bonito que se faça desta forma, nos preparando todos para celebrar a solenidade de Pentecostes com alegria e muita fé.”

Ele destacou que se trata de uma ocasião para lembrar os católicos de que o Espírito Santo é quem, de fato, guia e sustenta a Igreja, a renova e a alenta. Assim, é o paraclito que faz sempre frutificar e aponta novas frentes de evangelização.

SÍNODO ARQUIDIOCESANO

O Cardeal ressaltou a realização da primeira sessão da assembleia sinodal arquidiocesana, que acontecerá no sábado, 4, com os conselheiros convocados.

Dom Odilo apontou este como o ponto culminante, o mais importante do sínodo, que dura já cinco anos, devido aos dois anos de pandemia da COVID-19, que limitou a realização dos trabalhos.

A assembleia retomará as questões postas nas pesquisas para refletir sobre o que será feito para sendo fiel a Deus, a Igreja de São Paulo poder cumprir sua missão nos tempos atuais.

Dom Odilo exprimiu o desejo de que os fiéis arquidiocesanos possam rezar pelos membros da assembleia, a fim de que esta seja frutuosa.

MÁRTIRES AFRICANOS

O Arcebispo Metropolitano também recordou os mártires africanos celebrados pela Igreja em 3 de junho: São Carlos Lwanga e seus 21 companheiros mártires, todos de Uganda. Em 1886, por ordem do rei do país, estes cristãos foram condenados a fogueira.

“Sofrimento atroz que enfrentaram com firmeza para não renegarem a fé”, afirmou o Arcebispo. Ele lembrou que o Cristianismo continua crescendo na África, também pela importância do sangue dos mártires que foi e continua a ser derramado.

Dom Odilo lembrou, ainda, que possivelmente o continente africano seja onde atualmente se tenha mais mártires.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários