Dom Odilo destaca a vocação cidadã e evangelizadora da rádio 9 de Julho

Emissora da Arquidiocese de São Paulo comemora 23 anos, no sábado, 22, com missa no Mosteiro da Luz, às 16h

Kátia Maderic/Rádio 9 de Julho

Na sexta-feira, 21, o programa “Construindo Cidadania” – transmitido pelas plataformas digitais da rádio 9 de Julho – recebeu o Cardeal Odilo Pedro Scherer. O Arcebispo Metropolitano abordou a vocação cristã e evangelizadora da rádio que celebra 23 anos de reabertura em 2022. 

O programa apresentado pelo Padre Cido Pereira e Cidinha Fernandes, também contou com a participação do diretor da rádio, o Padre Jorge Silva. O programa irá ao ar no AM 1.600 kHz, no sábado, 22, às 17h, com reprise no domingo, 23, às 19h. 

“Em 23 anos, a rádio 9 de Julho não esqueceu sua vocação cidadã. Essa vocação vem do reconhecimento de que uma emissora que já foi silenciada, tem que estar a serviço da paz e da justiça”, afirmou Cidinha Fernandes. Ao saudar os ouvintes, Padre Jorge Silva destacou que a emissora leva a justiça, a paz e o amor aos cantos do mundo.

A SERVIÇO DA EVANGELIZAÇÃO

“Recordamos esse momento de reabertura e esse trabalho que a rádio é chamada a continuar fazendo em nossa cidade e nossa Arquidiocese”, afirmou inicialmente o Cardeal Scherer. 

O Arcebispo destacou que as mídias são importantíssimas e que devem estar a serviço da evangelização. “A missão da Igreja é basicamente um fato da comunicação”, afirmou, recordando o mandato de Jesus de “ir e proclamar a Boa Nova”, e que isso se dá como um fato comunicativo. 

Dom Odilo ainda destacou que o trabalho da rádio 9 de Julho, por meio de seus programas, colabora no serviço à evangelização. “Programas de informar bem, formar bem e ajudar a despertar o senso de solidariedade, de justiça, de participação na vida social e formar critérios à luz do evangelho”. 

Padre Cido lembrou que a rádio tem um poder de convocação muito grande, e que não dispensa o “estar juntos, em comunidade”. Acerca desta ponderação, o Arcebispo destacou que a rádio deve desempenhar o poder de convocação para a vida comunitária. 

Por fim, Dom Odilo convocou os ouvintes a participarem da celebração do aniversário da rádio 9 de Julho, que acontece no sábado, 22 às 16h no Mosteiro da Luz. “Vamos se unir a essa comunidade celebrativa e que comemora”, exortou. 

ANTENA DE DEUS

Padre Jorge, diretor da emissora desde janeiro de 2022, ressaltou que “a rádio se tornou uma antena de Deus” e que chega aos corações dos fiéis.

Os ouvintes também puderam acompanhar, durante o programa, depoimentos de colaboradores e apresentadores, que contaram sua experiência e expressaram seus agradecimentos à rádio. 

Ao final do programa, Padre Jorge agradeceu ao empenho dos colaboradores, dos apresentadores, dos padres e de todos os que ajudam na rádio. Também expressou que se sente muito feliz em colaborar. “Que ela continue sendo uma antena de Deus na sua vida”, concluiu. 

CONHEÇA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DA RÁDIO 9 DE JULHO

https://radio9dejulho.com.br/historia/

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários