Dom Odilo: em Jesus Cristo, Deus assumiu a humanidade, viveu e amou humanamente

O Arcebispo de São Paulo também pediu que rezem pela santificação dos sacerdotes

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus no programa “Encontro com o Pastor”, da quarta-feira, 22, na rádio 9 de Julho

Na sexta-feira da semana seguinte a Corpus Christi, a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

O coração de Jesus, apontou o Arcebispo de São Paulo, é imagem do amor de Deus, que se manifestou humanamente por todas as pessoas. Em Jesus Cristo, Deus assumiu a humanidade, viveu e amou humanamente, manifestou o amor infinito de Deus.

“O coração nos revela aquilo que somos, a nossa identidade. E nós deveríamos, por isso mesmo, sempre nos moldar e espelhar de acordo com o Coração de Jesus, o coração Daquele que amou até o fim, que não conheceu maldade. Sofreu a maldade dos homens, mas Ele não era mau”, comentou.

ORAÇÃO PELOS SACERDOTES

Na sexta-feira do Sagrado Coração, no dia 24, a Igreja convida a rezar pela santificação dos sacerdotes. Essa devoção representa o Cristo como sacerdote da humanidade, cheio de Misericórdia, o bom samaritano da humanidade.

“A esta imagem deveriam também imitar os sacerdotes. Todos eles são chamados a serem como Jesus Sacerdote, a ter um coração semelhante ao Bom Pastor da humanidade”, completou Dom Odilo, convidando os fiéis a rezar pela santificação dos sacerdotes especialmente esta semana.

O Cardeal reforçou que é importante o povo colaborar com os padres, tanto pastoralmente quanto pessoalmente, com afeto, amizade e compreensão de suas fragilidades.

CARDEAL HUMMES

Dom Odilo pediu mais uma vez orações pela saúde do Cardeal Cláudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo, que se encontra enfermo.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários