Dom Odilo enfatiza o trabalho e a oração como equilíbrio para vida dos cristão

Arcebispo falou sobre o tema no programa ‘Encontro com o Pastor’, da rádio 9 de Julho

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre o princípio da vida contemplativa dos mosteiros, na quinta-feira, 10, no programa “Encontro com o Pastor”, da rádio 9 de Julho.

Comentando sobre Santa Escolástica, celebrada pela Igreja no dia, o Arcebispo falou sobre a contribuição que ela deu para o início da vida monástica ao lado de seu irmão gêmeo, São Bento.

“Santa Escolástica é invocada, na intercessão da Igreja, pelos religiosos, pela vida contemplativa e, também, pelas pessoas que, de uma forma ou de outra se consagram a Deus na oração, na contemplação, na vida ativa, na vida de trabalho, feita com esmero, com amor, também voltada para a glória de Deus”, completou Dom Odilo.

O Cardeal também observou o lema beneditino, ora et labora, oração e trabalho, como o equilíbrio que constitui a vida cristã. “O nosso trabalho do dia a dia e a nossa busca de Deus, a nossa contemplação de Deus. As duas coisas precisam acontecer em nossa vida, se não fica unilateral. Se nós só nos dedicamos ao trabalho, às atividades, acabamos virando materialistas; se só nos dedicamos ao espiritual, acabamos ficando desligados da realidade”.

O Arcebispo concluiu com um pedido de que os fiéis rezem pelas monjas, sobretudo as beneditinas, que se dedicam especialmente à vida de oração e de serviço a Deus, para que possam perseverar em sua vocação.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários