Dom Odilo exorta fiéis a estarem com o coração aberto para acolher os dons do Espírito Santo

O Arcebispo de São Paulo pediu a intercessão do Paraclito pelo sínodo arquidiocesano

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre a abertura à ação do Espírito Santo no programa “Encontro com o Pastor”, de quarta-feira, 25, na rádio 9 de Julho, ao lembrar que no próximo domingo será celebrada a festa da  Ascensão de Jesus ao Céu, e no seguinte a Solenidade de Pentecostes.

“Ascensão e Pentecostes vão juntos. Aliás, Jesus, no Evangelho, faz isto: liga a sua Subida ao Céu a promessa do dom do Espírito Santo. Ele diz, com muita insistência, aos apóstolos que precisa ir ao Céu para enviar o Espírito Santo da parte do Pai, de maneira que o Paraclito continue Sua missão”, comentou o Arcebispo de São Paulo.

Dom Odilo exortou aos fiéis que estejam de coração aberto para acolher os dons do Espírito Santo, de maneira especial neste tempo do sínodo arquidiocesano, que agora entra na fase da assembleia sinodal arquidiocesana, cuja primeira sessão será em 4 de junho, na véspera da Solenidade de Pentecostes.

O Arcebispo pediu a intercessão do Paraclito para realização dessa renovação na Igreja Arquidiocesana, assim como da vida da vida espiritual, pois se deve renovar-se antes na fé, esperança e caridade, para assim renovar a Igreja.

O Cardeal recomendou ainda que é preciso confiar na ação do Espírito Santo e fazer a própria parte pelo anúncio do Evangelho, para, assim, manter a fé viva.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários