Dom Odilo exorta fiéis a viver mais intensamente a última semana da Quaresma

O Arcebispo de São Paulo falou sobre o assunto em seu programa de rádio

Dom Odilo exorta fiéis a viver mais intensamente a última semana da Quaresma
Luciney Martins /O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 4, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer comentou sobre a proximidade da Semana Santa, que será iniciada com a celebração do Domingo de Ramos, no dia 10.

O Arcebispo de São Paulo aconselhou aos fiéis que vivam com mais intensidade nessa essa última semana da Quaresma a conversão, a oração e os exercícios quaresmais a pedido da Igreja. Também recomendou a todos que participem presencialmente das atividades da Semana Maior da fé católica.

“É importante voltar para a igreja. Aqueles que durante dois anos não participaram das celebrações da Semana Santa e da Páscoa, podem tomar coragem neste ano. Nós podemos celebrar sem maiores riscos, sem maiores medos. Já há muita gente vacinada e é claro que não existe problema em continuar a usar a máscara”, aconselhou.

Dom Odilo também lembrou que o Domingo de Ramos encerra a Campanha da Fraternidade que trata da educação para uma sociedade mais fraterna, uma educação para a fraternidade, para os valores humanos, para o respeito à dignidade de cada um. Por fim, o Arcebispo pediu que os fiéis sejam generosos na coleta da fraternidade, gesto concreto da campanha, a ser realizado nas missas do próximo fim de semana em todas as paróquias e comunidades do Brasil.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

Deixe um comentário