Dom Odilo exorta que a exemplo de Nossa Senhora, levemos Deus às famílias

Em seu programa de rádio, o Arcebispo de São Paulo ressaltou a devoção mariana

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre a festa da Visitação de Nossa Senhora no programa “Encontro com o Pastor”, da terça-feira, 31, na rádio 9 de Julho

A Igreja celebra a festa da Visitação de Maria a sua prima Isabel. A celebração recorda o que são Lucas escreve no início do seu Evangelho. Maria após receber a visita do Anjo e o anúncio de que Ela seria mãe do filho de Deus, soube também que sua parenta esperava um filho e que já era sexto mês da gravidez. Assim, logo foi visitar sua prima e ajudá-la, pois não era mais jovem.

O Arcebispo de São Paulo comenta que o Espírito Santo toma conta da casa e os dois meninos se saúdam e se emocionam, assim como as duas mães. Maria é saudada como a ‘Mãe do meu Senhor’ por Isabel.

Dom Odilo complementa que esta é uma visita missionária, pois leva Deus à casa de Isabel. “Onde Maria entra é porque Deus está por perto. Maria nunca está longe de Deus e, portanto, em nossas casas também tenhamos a devoção e a presença de Maria. Honremos a Mãe de Deus, de Nosso Senhor, com a certeza que ela nos ajuda a encontrar Deus, a conhecer a Sua vontade e realizar a Sua palavra”.

O Cardeal exortou que as famílias façam suas visitas missionárias, isto é, que vão ao encontro sobretudo onde há sofrimento, dor, necessidade, para levar alegria, levar esperança e dar consolo, conforto na casa das pessoas.

Essas visitas fazem-se necessárias, pois as pessoas não se encontram mais. Muitas vezes nem familiares têm tempo para se visitar. Desse modo, é importante que os fiéis se lembrem da visita de Maria a sua prima Isabel, quando ela levou Deus para aquela casa.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários