Dom Odilo fala sobre temas em destaque na assembleia extraordinária do Celam

Arcebispo Metropolitano tratou sobre o tema em seu programa diário de rádio  

De Bogotá, na Colômbia, onde participa da assembleia extraordinária do Conselho Episcopal Latino-Americano e Caribenho (Celam), o Cardeal Odilo Pedro Scherer falou com os ouvintes da rádio 9 de Julho em seu programa diário, “Encontro com o Pastor”, na quarta-feira, 13.

“O Celam promove diversos tipos de iniciativas para a integração, o diálogo, a comunhão e a escuta entre as conferências episcopais e a Santa Sé”, ressaltou o Arcebispo, recordando também que o Conselho anima a vida pastoral na América Latina e no Caribe. 

Dom Odilo ainda destacou a inauguração da nova sede do Celam, na terça-feira, 12, que foi construída nos últimos anos. “Uma bela construção, para abrigar os vários ofícios e os trabalhos do Celam”, afirmou. 

O Purpurado, também ressaltou que a assembleia extraordinária tratará de diversos temas da vida da Igreja, como a sinodalidade e a reforma da Cúria Romana, além da potencialização da evangelização, e suas dimensões na América Latina. 

“O Celam é o espaço de ajuda para as conferências episcopais” afirmou Dom Odilo, ao referir-se sobre as 22 conferências episcopais que compõem o Celam. O Arcebispo de São Paulo ainda ressaltou a diversidade das conferências episcopais, com centenas de dioceses, como é o caso do Brasil, com suas 276 dioceses e mais de 350 bispos.

O Arcebispo Metropolitano também destacou o caminho sinodal vivido na Arquidiocese. “Somos uma Igreja que procura caminhar em comunhão, participação e missão”, afirmou. 

Por fim, recomendou aos fiéis orações para os trabalhos realizados na assembleia extraordinária do Celam, que prossegue até quinta-feira, 14.

CLIQUE E OUÇA A ÍNTEGRA DO ENCONTRO COM O PASTOR

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários