Dom Odilo: o homem que confia em Deus não será abandonado

Destacou o Arcebispo de São Paulo em seu programa na rádio 9 de Julho

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre a vida de São Patrício e a confiança em Deus no programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 17, na rádio 9 de Julho.

São Patrício, apóstolo da Irlanda, foi monge, enviado pelo papa para ser evangelizador dos povos que viviam na ilha da Irlanda no século V. Ele converteu muitos irlandeses à fé cristã.

“São Patrício também entre nós é conhecido por meio dos padres da Sociedade de São Patrício. Eles vieram da Irlanda, missionários que por muitos anos fizeram um grande trabalho nas nossas periferias, ajudando a organizar comunidades e muitas delas viraram paróquias. Hoje, estão presentes sobretudo nas Regiões Santana, Brasilândia e Lapa. Nós agradecemos a Deus pelo grande bem que os padres missionários da Sociedade de São Patrício fizeram em nossa Arquidiocese”, comentou o Arcebispo de São Paulo.

Dom Odilo desejou que São Patrício interceda por toda a Igreja e que ajude a realizar o que é necessário para que o Evangelho seja anunciado, testemunhado, acolhido também neste tempo e possa converter os corações.

CONFIANÇA EM DEUS

O Arcebispo comentou que a primeira leitura deste dia fala sobre a confiança e entrega da vida ao Senhor. “Quem tem fé em Deus põe a sua vida na mão de Dele e tem a certeza de não ser abandonado. Mesmo se sofre, sabe que Deus não o abandona, que não o esqueceu, que Deus está perto. Benedito o homem que confia em Deus, ele não será abandonado, mas maldito aquele que confia só em si. Quando desaparecem as próprias forças, ele fica no abandono”, ressaltou.

Por fim, o Cardeal convidou os fiéis a refletirem quem põem a confiança e que procurarem depositá-la mais em Deus.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários