Dom Odilo pede aos fiéis que participem da Coleta para a Evangelização

Arcebispo Metropolitano falou sobre o tema no programa “Encontro com o Pastor”

Dom Odilo pede aos fiéis que participem da Coleta para a Evangelização, Jornal O São Paulo
Foto: Luciney Martins /O SÃO PAULO

Um chamado para que os católicos de todo o Brasil participem neste fim de semana, dias 11 e 12, da Coleta para a Evangelização foi o tema central do programa “Encontro com o Pastor”, do Cardeal Odilo Pedro Scherer na rádio 9 de Julho, na sexta-feira, 10.

A coleta é o gesto concreto da Campanha para a Evangelização, que acontece anualmente  na Igreja no Brasil nas semanas que antecedem o Natal. Sempre é pedido que no 3o Domingo do Advento os fiéis realizem sua contribuição generosa em favor das obras de evangelização.

“Este 3o domingo de Advento, no Brasil, é sempre um dia de um gesto de apoio à evangelização, que é o trabalho da Igreja para o anúncio do Evangelho, a pregação, a Catequese, ou seja, é todo o trabalho do testemunho de organizar e presenciar a vida da Igreja no meio do povo, no meio da cidade”, detalhou Dom Odilo.

LEIA TAMBÉM

Campanha para a Evangelização: Saiba como serão as doações este ano

Dom Odilo pediu que aqueles que puderem possam contribuir com valores generosos: “Lembre-se de que a coleta pode ser vista como um presente que você faz para a Igreja, que está em nome de Jesus Cristo realizando a evangelização. Jesus quem mandou evangelizar, então dê esse presente de Natal para a evangelização, para que a obra de Cristo possa continuar a se estender sempre mais e fazer sempre melhor. Apoie o trabalho da igreja”.

O Arcebispo de São Paulo enfatizou que este e outros momentos de coleta expressam a prática de solidariedade que é própria da Igreja e ajudam os fiéis a perceber que integram a grande família de Deus e não só a paróquia onde vão.

 “Somos parte da grande Igreja e devemos ser solidários com toda ela, e, sobretudo, com a população mais pobre, com as regiões mais pobres do mundo, que precisam de mais ajuda, de incentivo e apoio”, destacou Dom Odilo, lembrando, ainda que também no Brasil há diferentes realidades, com paróquias com boa sustentação financeira e outras com muita coisa por fazer.

“Lembre-se da dimensão da partilha, para que na Igreja, aqueles que já foram muito ajudados, agora ajudem outros e, assim, a Igreja continuará a realizar o seu trabalho”, concluiu.

ABAIXO, OUÇA A ÍNTEGRA DO ‘ENCONTRO COM O PASTOR’ DE 10/12

(Colaborou: Carolina Palanch Matos)

Deixe um comentário