Dom Odilo preside missas na festas patronais do Seminário Propedêutico e da Faculdade de Teologia

Na segunda-feira, 15 de agosto, data em que a Igreja celebra a Solenidade da Assunção da Virgem Maria, o Cardeal Scherer presidiu missas no Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Assunção e nos campus Ipiranga e Santana da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da PUC-SP.

Dom Odilo e os participantes da missa no Seminário Propedêutico (foto: Gabriel Felipe)

No Brasil, a festa litúrgica da Assunção é celebrada sempre no domingo seguinte ao dia 15, razão pela qual esta celebração nas paróquias e comunidades ocorrerá em 21 de agosto neste ano.

‘EM MARIA, VEMOS O GRANDE SINAL DA IGREJA VITORIOSA’

A missa no Seminário Propedêutico, no bairro da Vila Nova Cachoeirinha, ocorreu na tarde da segunda-feira, 15, presidida pelo Cardeal Scherer e concelebrada pelo Padre João Henrique Novo do Prado, Reitor do Seminário Propedêutico; Padre Neil Crombie, Vice-reitor; e Padre Luiz Claudio Vieira, Diretor espiritual desta casa de formação.

Também participaram as Irmãs Missionárias da Consolata, benfeitores e os musicistas da Catedral Metropolitana de São Paulo: Delphim Rezende Porto e Regiane Martinez, além dos seminaristas propedeutas do ano vigente.

Na homilia, Dom Odilo refletiu que na Solenidade da Assunção de Maria todos são convidados a olhar para Maria com alegria, tê-la como a imagem de um sonho de Deus realizado por meio dela.

Cardeal incensa a imagem de Nossa Senhora da Assunção

“Em Maria, vemos o grande sinal da Igreja vitoriosa, na imagem da mulher do Apocalipse, essa elevada ao céu para participar na plenitude do reino dos Céus. Devemos olhar para Maria como promessa de esperança, olhá-la com o olhar da perseverança. Maria é sinal da fidelidade de Deus, de promessa e realização da obra de Deus e a promessa de Deus nos fará participar da vida em plenitude. Somos nós criados para sermos felizes com Deus na vida eterna”, apontou o Arcebispo.

MISSAS NA FACULDADE DE TEOLOGIA

Missa na festa patronal da Faculdade de Teologia (fotos: Karen Eufrosino)

Na manhã do mesmo dia, 15, o Arcebispo  Metropolitano de São Paulo e Grão Chanceler da PUC-SP, presidiu missa na Paróquia Imaculada Conceição, por ocasião da festa padroeira da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção. A paróquia está no complexo do campus Ipiranga da pontifícia universidade.

A Eucaristia foi concelebrada pelos padres diretores da faculdade, os formadores dos seminaristas. Também participaram outros docentes.

À noite, o Arcebispo presidiu missa no campus Santana da mesma Faculdade de Teologia.

(Com informações dos Padre Boris Agustin Nef Ulloa e João Henrique Novo do Prado, do seminarista Gabriel Felipe e de Karen Eufrosino)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários