Dom Odilo: se vive o dia a dia da Igreja no Tempo Comum

É o que explicou o Arcebispo Metropolitano no programa ‘Encontro com o Pastor’ da rádio 9 de Julho

O Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre a fé e a presença de Deus manifestadas na liturgia, na sexta-feira, 4, durante o programa “Encontro com o Pastor”, da rádio 9 de Julho.

O Arcebispo de São Paulo relembrou aos fiéis que na liturgia do Tempo Comum se vive a “evangelização, o dia a dia da vida Igreja, que é anunciar o Evangelho, vive-lo e testemunhar a fé e esperança”.

Dom Odilo explicou que o caminho diário com Jesus é feito ao longo do Tempo Comum e em outros momentos se vivenciam significados peculiares da fé cristã durante os tempos do Advento, Natal, Quaresma, Páscoa e as festas de Cristo Rei, da Santíssima Trindade, de Nossa Senhora e dos santos.

“A nossa fé católica, a nossa fé cristã, é professada com palavras e nós temos o Creio em Deus Pai, que resume nossa fé. Temos o catecismo, que explica a nossa fé, que explica em miúdos a nossa fé”, complementou.

O Cardeal afirmou que além de professada, a fé é celebrada na liturgia e nos sacramentos, e testemunhada na caridade, por meio das boas obras.

Por fim, o Arcebispo exprimiu seu desejo que Deus “volte para nós o seu olhar, nos perdoe, nos ajude, nos alegre, nos restaure e nos fortaleça no nosso caminho”.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários