Dom Odilo: todos os cristãos são chamados a ser discípulos e missionários

O Arcebispo comentou a liturgia do último domingo no programa ‘Encontro com o Pastor’, da rádio 9 de Julho

Foto: Luciney Martins /O SÃO PAULO

Na segunda-feira, 7, no programa “Encontro com o Pastor”, da rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer comentou as leituras da missa do domingo anterior, ressaltando que as três falavam sobre os chamados de Deus a seu povo.

A primeira leitura (Is 6,1-2a.3-8) falava do chamado do profeta Isaías, no qual ele  se reconhece pequeno e pegador, mas Deus o purifica e o chama a anunciar a mensagem de Deus. “O profeta Isaías, portanto, chamado por Deus, se dispôs a fazer a obra que Deus lhe pedia. A típica vocação de quem é tocado por Deus e se dispõe, diz ‘eu estou pronto’, faça-se o que Deus quiser, como também disse Maria”, comentou Dom Odilo.

Fazendo menção à segunda leitura (Cor 15,1-11), Dom Odilo lembrou que esta traz o “bonito exemplo de São Paulo, pessoa que foi encontrada por Deus e encontrada por Jesus, que mudou a sua vida, mudou o seu caminho. A vocação de Paulo nasceu desse encontro profundo e pessoal com Jesus Cristo citado”.

Observando o Evangelho, que apresenta o chamado dos apóstolos após presenciarem o poder de Deus em Jesus e, mesmo com medo, aceitaram Sua autoridade e o seguiram, o Arcebispo comentou: “ouvimos esse chamado novamente e tocamos em frente. Mesmo quando parece ser difícil de nossa parte, Deus fará sua parte, certamente. Deus não nos abandona, quando nós nos dispomos a fazer a nossa parte e colaborar com Ele”.

Dom Odilo lembrou ainda que todos os cristãos, como batizados, são chamados a ser discípulos e missionários, a fazer a sua parte na missão para evangelizar, para anunciar o Evangelho e ajudar as pessoas a conhecerem o Evangelho e se aproximarem de Deus.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários