Edições CNBB oferece página com materiais da CFE 2021

A Campanha da Fraternidade Ecumênica tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema, “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2,14a).

Edições CNBB oferece página com materiais da CFE 2021

A editora Edições CNBB preparou uma página com links para os principais materiais da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2021. No endereço, é possível conferir o videoclipe com o hino e três videoaulas sobre a CFE, acessar o site para adquirir os subsídios e preencher o formulário para baixar materiais gratuitos e receber novidades.

As videoaulas são um auxílio na preparação para animar e vivenciar a CFE nas comunidades, paróquias e dioceses. O conteúdo é apresentado pelo secretário executivo de Campanhas da CNBB, Padre Patriky Samuel Batista, de maneira didática, rápida, clara e objetiva, favorecendo a compreensão sobre o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema, “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2,14a).

Essa será a quinta edição da Campanha que será Ecumênica e tem como objetivo geral “convidar as comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações e as violências através do diálogo amoroso testemunhando a unidade na diversidade”. A arte escolhida para ilustrar o caminho fraterno de diálogo e comunhão foi elaborada pela agência Ateliê 15. O cartaz remete ao apelo de Cristo pela unidade.

Na primeira videoaula, padre Patriky fala sobre a estrutura do texto-base da campanha e das características do “ver”, a primeira de quatro partes do documento, na qual são oferecidas “impressões sobre o tempo presente”, a partir da figura dos discípulos de Emaús. Num tempo marcado por diversas polarizações, fica a pergunta: “O que aconteceu conosco que já não dialogamos mais como antigamente?”. A proposta de reflexão segue na perspectiva de reestabelecer o diálogo como compromisso de amor.

(Com informações de CNBB)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter