Ele está no meio de nós!

Mensagem de Natal do Arcebispo Metropolitano De São Paulo

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Natal é a celebração de uma história muito bonita. Seria muito pouco dizer que é o “aniversário” de Jesus e a Igreja nos convida à contemplação da beleza e profundidade do Mistério santo do Natal.

O Filho único e eterno de Deus assumiu nossa condição humana (“se fez carne e habitou entre nós”). Nasceu humanamente da Virgem Maria. Mistério grande, que é possível somente a Deus, mas não ao homem. No nascimento de Jesus, a Santíssima Trindade volta seu olhar de forma toda especial para a nossa Terra e para nós, humanos. O Filho de Deus, sem deixar de ser o que era, tornou-se também um de nós, e veio experimentar a nossa vida e nossa condição humana. Mostrou humanamente a proximidade e o amor de Deus para com todos. Ele é o rosto humano de Deus e o rosto divino do homem!

Quantos motivos temos para celebrar esta festa com verdadeira e profunda alegria! A Liturgia tem uma expressão, que resume bem o que aconteceu no nascimento de Jesus: “Ele está no meio de nós!”. Ela exprime a realidade do Natal: Ele se fez um de nós, quer estar perto de cada um e participar da vida e da história de nossas famílias e comunidades, viver conosco em nossas cidades, sem nos abandonar em nossas angústias. Ele está no meio de nós para sempre, porque nos ama infinitamente!

No fim de mais um ano difícil e de tantos sofrimentos, é bom saber que Deus não nos esqueceu, nem nos abandonou à nossa sorte. Ele continua a nos amar, ele está no meio de nós! Quero manifestar minha proximidade, especialmente para com todas as pessoas e famílias que fizeram a experiência da perda de alguém neste ano, por COVID-19 ou outra causa. Que a celebração do Natal lhes traga paz ao coração e serenidade. Ele está no meio de nós!

Faço votos de que todos sintam neste Natal essa presença boa de Deus em suas vidas e também a transmitam a quem convive com vocês e a quem encontrarem nestes dias de festa. Feliz e abençoado Natal do Senhor para todos! E que a alegria e a bênção de Deus acompanhem a todos durante o novo ano de 2022.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários