Em Moema, altar e a igreja da Paróquia Nossa Senhora Aparecida são dedicados

Pascom paroquial

Nas comemorações dos 90 anos de ereção da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Moema, Setor Vila Mariana, aconteceu, no sábado, 6, em solene celebração eucarística, a dedicação da igreja matriz e do novo altar.

A missa foi presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, tendo entre os concelebrantes o Pároco, Padre Samuel Alves Cruz, SDS; e o Superior-provincial dos Salvatorianos no Brasil, Padre Francisco Sydney de Macêdo Gonçalves, SDS.

O rito de dedicação foi marcado por diversos símbolos e gestos, como a aspersão com água benta sobre o povo, as paredes da igreja e o altar; a deposição sob o altar das relíquias de santos e mártires – nesta Paróquia, foram depositadas as de São Clemente, Papa e Mártir do século I; Santa Felicidade, Virgem e Mártir do século II; e do Bem-aventurado Francisco Jordan, Presbítero e Fundador da Sociedade do Divino Salvador – Salvatorianos –; a unção do altar e das paredes da igreja com o óleo do Crisma; a incensação do altar, e seu posterior revestimento e iluminação com velas.

“Estamos contemplando este novo altar e se olhamos para as 12 colunas da igreja, vemos 12 cruzes, que depois de ungidas simbolizarão também que a igreja é dedicada ao louvor de Deus e ao culto do povo cristão. Queremos elevar nossa ação de graças a Deus, porque temos este templo”, disse Dom Ângelo na homilia.

Por Padre Samuel Alvez Cruz, SDS
Colaboração especial para a Região Episcopal Ipiranga

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários