Exemplo da Beata Assunta Marchetti é destacado no Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Arquivo pessoal

No 4º Domingo da Páscoa, 30 de abril, quando também foi celebrado o Dia Mundial de Oração pela Vocações, a Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo, Scalabrinianas, organizou uma missa na Capela Nossa Senhora de Sion, em Higienópolis, Região Episcopal Sé.

A missa, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e concelebrada pelo Padre Ulisses Leva, Capelão do Colégio Sion, foi em ação de graças pelo testemunho de fé da Beata Assunta Marchetti (1871-1948), cofundadora das Scalabrinianas, e também para torná-la mais conhecida na cidade em que viveu a maior parte da vida.

Nascida em Lombrici – Camaiore, na Itália, Assunta Marchetti chegou como missionária ao Brasil, em 1895, a convite de seu irmão, o Venerável Padre José Marchetti, e de São João Batista Scalabrini para realizar assistência pastoral aos imigrantes italianos, em especial às crianças órfãs, tendo ficado à frente do Orfanato Cristóvão Colombo, na Vila Prudente. Morta em 1º de julho de 1948, a Madre foi beatificada em 25 de outubro de 2014, em uma celebração na Catedral da Sé.

“O fato de termos podido contar com vossa presença e oração, entendemos como uma forma de incentivar nossa missão às crianças, aos migrantes e aos refugiados que aqui buscam condições de vida mais dignas”, manifestaram as irmãs Scalabrinianas em mensagem de agradecimento ao Cardeal Scherer.

A animação musical da missa foi feita pelo Coral Madre Assunta, composto de crianças e adolescentes que frequentam o projeto Conviver, mantido pela Congregação na Vila Prudente, onde inicialmente funcionou o Orfanato Cristóvão Colombo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários