ExpoCatólica 2023: começa a maior feira de produtos e serviços católicos da América Latina

Atividade no Pro Magno Centro de Eventos foi aberta com missa na manhã da quinta-feira, 18 

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Expositores e colaboradores da ExpoCatólica 2023 se reuniram no palco Fino Tom, para a missa de abertura da maior feira de serviços e produtos católicos da América Latina, na quinta-feira, 18, no Pro Magno – Centro de Eventos, no bairro da Casa Verde, em São Paulo.  

A missa foi presidida pelo Padre Thiago Faccini Paro, Diretor de Marketing das Edições CNBB. Fábio e Kiara Castro, idealizadores e organizadores da feira participaram da celebração. 

CRONOS E KAIRÓS

Na homilia, Padre Thiago ressaltou o discurso de despedida de Jesus, proclamado no evangelho da Quinta-feira da VI Semana da Páscoa. 

“Jesus foi preparando os discípulos para a missão que deveriam seguir.”, afirmou, destacando que Jesus usa o tempo “Cronos” (o tempo dos homens) e “Kairós” (tempo de Deus) para falar aos Apóstolos. 

Padre Thiago recordou ainda a passagem do povo hebreu pelo Mar Vermelho, conduzidos por Moisés e guiados por Deus para livrá-los da escravidão no Egito, usando-se do tempo Kairós. “Onde humanamente nada era possível fazer, Deus faz o impossível, e ali o povo experimentou o Kairós de Deus, a ação de Deus que rompeu o tempo dos homens e eles experimentaram o tempo de Deus”. 

EXPOCATÓLICA: MILAGRE DE DEUS

Ao falar sobre o início da feira, Padre Thiago recordou as dificuldades que Fábio e Kiara Castro passaram para organizar o evento. 

“Em nenhum momento, porém, eles desistiram. Olharam para o alto e Deus os disse – como disse aos hebreus – ‘marchem, deem prosseguimento’, e hoje estamos aqui, neste grande milagre de Deus, neste grande evento, testemunhando que aquilo que é impossível aos olhos dos homens, é possível aos olhos de Deus”

ANUNCIAR E TESTEMUNHAR O RESSUSCITADO

Aos expositores, o Sacerdote exortou que a exemplo de Paulo e Timóteo, possam também testemunhar o Ressuscitado ao público presente na feira. 

“Testemunhemos também Jesus com o nosso trabalho, com nossas imagens, com aquilo que estamos oferecendo aos fiéis. Que possamos ser, nos nossos livros, nas nossas imagens, no nosso turismo religioso, ser sinal da presença do Deus vivo e ressuscitado”, concluiu. 

MUDANÇA E EXPERIÊNCIA

Ao final da celebração, Fábio Castro, idealizador do evento, ressaltou que a ExpoCatólica 2023 é sinal de mudança, e ressaltou que o evento proporcionará experiências ao público. 

“Gerar experiências ao publico, ao padre e ao leigo, experiências de compra e venda, mas sobretudo, experiências do encontro com Jesus Cristo, por meio dos nossos produtos”, destacou. 

Castro também ressaltou a variedade de experiências que a ExpoCatólica oferece, destacando os congressos que acontecerão nos quatro dias de evento, além dos governos e prefeituras de diversas cidades do Brasil presentes no evento, promovendo o turismo religioso e cultural. 

Ao final da celebração, os fiéis se dirigiram à porta de entrada da feira, onde, pediram a intercessão da Virgem Maria e abriram oficialmente o evento. 

VISITE O ESTANDE DA ARQUIDIOCESE

A Arquidiocese de São Paulo está com um estande na ExpoCatólica deste ano, localizado na travessa 8, próximo ao local de credenciamento da Feira.

No estande estão sendo apresentadas as iniciativas do Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação (VICOM) – portal da Arquidiocese, jornal O SÃO PAULO, rádio 9 de Julho (com programação ao vivo em um estúdio avançado) e a Pastoral da Comunicação (Pascom). Também há espaço para as iniciativas do Amparo Maternal e do Serviço de Animação Vocacional (SAV).

A equipe do jornal O SÃO PAULO está com a redação instalada no estande para a cobertura dos principais momentos da Feira, com atualizações no site – www.osaopaulo.org.br – e nas redes sociais (@jornalosaopaulo; @arquiSP).

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários