ExpoCatólica tem exposição sobre os milagres eucarísticos catalogados pelo Beato Carlo Acutis

Uma exposição realizada pela editora Missão Sede Santos e pelo Padre Márlon Múrcio, com curadoria de Polyana Barba, reúne em totens informativos os principais Milagres Eucarísticos catalogados pelo Beato Carlo Acutis.

Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO

Ele morreu ainda adolescente, aos 15 anos de idade, no ano de 2006, em decorrência de uma leucemia. Em sua curta vida, difundiu a fé católica por meio da internet e um dos sites que criou foi para divulgar os milagres eucarísticos em diferentes lugares. Foi beatificado em outubro de 2020 pelo Papa Francisco e é considerado o “padroeiro da internet”.

Os milagres catalogados pelo Beato vão desde o Século III, em Scete, até 2013, em Valência, e são apresentados de forma simples e com ilustrações nesta exposição.

Segundo Leandro Ferreira, editora Missão Sede Santos, a exposição não tinha o intuito de vir a feira em sua origem. “O Padre Márlon teve essa ideia de trazer para a ExpoCatólica. Isso foi uma grande bênção de Deus. Era para ser algo simples, apenas nas comunidades de Taubaté (SP) e acabou aqui. Ficou muito bacana, está sendo bem visitado, as pessoas estão podendo conhecer os Milagres”, disse à reportagem.

Os Milagres Eucarísticos podem ser visitados na rua 4 da feira, estande 46, até a segunda-feira, 30 de maio.

PRESENÇA DA ARQUIDIOCESE

Como nas edições anteriores, a Arquidiocese de São Paulo estará presente com um estande na ExpoCatólica, com destaque para os meios de comunicação (jornal O SÃO PAULO, rádio 9 de Julho, folheto Povo de Deus em São Paulo e mídias digitais), além de organizações e serviços, como o Amparo Maternal.

O estande – localizado em frente à Praça Literária do Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte – conta com um estúdio multimídia onde está sendo transmitida uma programação especial para a rádio e mídias digitais, além da redação, que permitirá que os visitantes acompanhem o processo de edição do semanário arquidiocesano.

Para saber mais sobre a ExpoCatólica ou fazer o credenciamento prévio, acesse: https://feira.expocatolica.com.br.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários