ExpoCatólica tem exposição sobre os milagres eucarísticos catalogados pelo Beato Carlo Acutis

Uma exposição realizada pela editora Missão Sede Santos e pelo Padre Márlon Múrcio, com curadoria de Polyana Barba, reúne em totens informativos os principais Milagres Eucarísticos catalogados pelo Beato Carlo Acutis.

ExpoCatólica tem exposição sobre os milagres eucarísticos catalogados pelo Beato Carlo Acutis, Jornal O São Paulo
Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO

Ele morreu ainda adolescente, aos 15 anos de idade, no ano de 2006, em decorrência de uma leucemia. Em sua curta vida, difundiu a fé católica por meio da internet e um dos sites que criou foi para divulgar os milagres eucarísticos em diferentes lugares. Foi beatificado em outubro de 2020 pelo Papa Francisco e é considerado o “padroeiro da internet”.

Os milagres catalogados pelo Beato vão desde o Século III, em Scete, até 2013, em Valência, e são apresentados de forma simples e com ilustrações nesta exposição.

Segundo Leandro Ferreira, editora Missão Sede Santos, a exposição não tinha o intuito de vir a feira em sua origem. “O Padre Márlon teve essa ideia de trazer para a ExpoCatólica. Isso foi uma grande bênção de Deus. Era para ser algo simples, apenas nas comunidades de Taubaté (SP) e acabou aqui. Ficou muito bacana, está sendo bem visitado, as pessoas estão podendo conhecer os Milagres”, disse à reportagem.

Os Milagres Eucarísticos podem ser visitados na rua 4 da feira, estande 46, até a segunda-feira, 30 de maio.

ExpoCatólica tem exposição sobre os milagres eucarísticos catalogados pelo Beato Carlo Acutis, Jornal O São Paulo

PRESENÇA DA ARQUIDIOCESE

Como nas edições anteriores, a Arquidiocese de São Paulo estará presente com um estande na ExpoCatólica, com destaque para os meios de comunicação (jornal O SÃO PAULO, rádio 9 de Julho, folheto Povo de Deus em São Paulo e mídias digitais), além de organizações e serviços, como o Amparo Maternal.

O estande – localizado em frente à Praça Literária do Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte – conta com um estúdio multimídia onde está sendo transmitida uma programação especial para a rádio e mídias digitais, além da redação, que permitirá que os visitantes acompanhem o processo de edição do semanário arquidiocesano.

Para saber mais sobre a ExpoCatólica ou fazer o credenciamento prévio, acesse: https://feira.expocatolica.com.br.

Deixe um comentário