Festival Halleluya: evangelização juvenil, arte, música e solidariedade em São Paulo

5a edição do evento será realizada em 11 de junho no Largo da Batata, em Pinheiros, com entrada gratuita

Luciney Martins/O SÃO PAULO

A Comunidade Católica Shalom realizará em 11 de junho, no Largo da Batata, em Pinheiros, na capital paulista, a 5a edição do Festival Halleluya.

O início será às 10h, com a missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo. Na sequência, estão programados diversos shows de bandas e artistas católicos, como Naldo José, Missionário Shalom, Davidson Silva, Flávio Victor e Juninho Cassimiro. 

‘JOVENS EVANGELIZANDO JOVENS’ 

“O Halleluya é um momento de evangelização, de experiência de Deus por meio da música, das mais variadas expressões de artes, dos testemunhos e partilhas da forma como os jovens católicos vivem sua fé inseridos no mundo atual”, ressaltou o Cardeal Odilo Pedro Scherer no evento em 2022. 

O Arcebispo mencionou que a metodologia da Comunidade Católica Shalom tem dado frutos e aproximado os jovens de Deus: “Este é um momento de celebração da fé, é um dia propício para evangelizar e se abrir às manifestações de Deus. Aqui, encontramos a metodologia de jovens evangelizando outros jovens, de um jeito jovem, com a linguagem dos jovens”.

ESPAÇO DE CULTURA E SOLIDARIEDADE

De acordo com Breno Dias, responsável local pela missão da Comunidade Católica Shalom em São Paulo, o Festival Halleluya tem como proposta ser uma alternativa de cultura e lazer para a população de todo o Estado de São Paulo. Levando música, dança, arte, espaço de escuta e oração, além de dar espaço para os jovens paulistanos praticarem a cultura que nasce nas periferias da cidade, como o rap, hip-hop, skate, dança de rua e diversas outras manifestações culturais. 

Breno Dias ressalta que o Halleluya é também uma oportunidade de ser solidário com os mais necessitados. “Além de oferecer um dia de lazer com a família ou com os amigos, nós fizemos uma parceria com a Missão Belém para arrecadar  mantimentos e agasalhos”, afirmou.

BECO DO ROLÊ: ARTE E CULTURA PAULISTANA

Outra marca registrada do Halleluya em São Paulo é o Beco do Rolê, espaço dedicado à arte de rua e à cultura paulistana. O espaço conta com apresentações de dança, Dj ‘s, competição de Skate e muito mais.

Como principal atração, o espaço contará com a presença do grupo de rap, Aliança VMS (Virgem Maria Santíssima), composto por jovens da Obra Shalom e missionários da Comunidade que tem por missão, a evangelização por meio da música. 

A participação no Festival Halleluya é aberta a todos os interessados. Não há a necessidade de inscrições prévias. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários