Nos Estados Unidos, fiéis farão peregrinação eucarística para expressar sua fé

Cathopic

Para se preparar para a 10ª edição do Congresso Eucarístico Nacional, que ocorrerá em 2024 na cidade de Indianápolis, católicos dos Estados Unidos farão uma peregrinação eucarística com dois meses de duração.

A iniciativa, que tem como objetivo aproximar os fiéis da Eucaristia e reavivar o compromisso com o Santíssimo Sacramento, será iniciada no Domingo de Pentecostes, 19 de maio de 2024, e terminará em 16 de julho, data de abertura do Congresso.

O percurso, que terá mais de 10 mil quilômetros e cobrirá 65 dioceses ao longo de quatro itinerários diferentes, cada um com um padroeiro específico, faz parte da proposta de Reavivamento Eucarístico de três anos, estabelecida pela Conferência dos Bispos Católicos do país. Cada uma das viagens terá a participação de jovens católicos acompanhados por capelães que visitarão cada uma das rotas uma vez por semana. As paróquias visitadas ao longo da rota serão sede de celebrações eucarísticas, adoração ao Santíssimo Sacramento, devoções de 40 horas, palestras eucarísticas, testemunhos de peregrinos, entre outras atividades.

Fonte: Gaudium Press

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários