Francisco encontra os bispos italianos na abertura da assembleia da CEI 

Vatican Media

A 76ª Assembleia Geral da Conferência Episcopal Italiana foi aberta com a presença do Papa Francisco. A reunião dos bispos italianos prosseguirá até 27 de maio e nela será eleita a terna que será proposta ao Papa para a nomeação do novo presidente dos bispos italianos.

A tarde de segunda-feira, 23, foi marcada por um encontro reservado entre o Papa Francisco e os bispos da Conferência Episcopal Italiana, a CEI. Segundo um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, a audiência durou cerca de duas horas na Sala Paulo VI. 

Representantes de 226 dioceses participaram do encontro no Vaticano que abriu os trabalhos da 76ª Assembleia Geral que acontece no hotel Hilton Rome Airport, em Roma, com o tema: “Ouvindo as narrativas do Povo de Deus. O primeiro discernimento: quais prioridades estão emergindo para o Caminho sinodal?”.

Para a terça-feira, 24, como informa o site da CEI, está prevista a abertura das atividades com uma intervenção do cardeal Gualtiero Bassetti e a eleição da terna que será proposta ao Papa para a nomeação do novo presidente dos bispos italianos. A coletiva de imprensa de encerramento da semana será realizada na sexta-feira, 27 de maio.

Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários