Há 25 anos, grupo Cantores de Deus evangeliza por meio da música

Idealizado pelo Padre Zezinho, SCJ, grupo completa jubileu de prata mantendo a missão de, pelas canções, evangelizar e transmitir a fé

Há 25 anos, grupo Cantores de Deus evangeliza por meio da música
Paulinas - COMEP

O grupo Cantores de Deus, criado pelo Padre Zezinho, em 1997, para acompanhá-lo em suas apresentações pelo Brasil, se consolidou na música católica com nove CDs, um EP gravado, um DVD ao vivo e shows por todo o País e no exterior. 

Ao longo de 25 anos, trilham os caminhos da música com o intuito de anunciar o Evangelho – por meio de canções que falam de amor e esperança; cantam as dores e alegrias da humanidade; denunciam as mazelas da sociedade e, sobretudo, atraem os mais variados públicos, especialmente, os jovens para a missão da Igreja. 

VÁRIAS FORMAÇÕES 

Ao longo dos anos, o grupo passou por diferentes formações. Inicialmente, era composto por Luan, Vanessa, Suely Ferreira, Dalva Tenório e Karla Fioravante. No ano de 2003, os Cantores de Deus acolheram Robson Jr. e, em 2004, com a saída de Suely, veio se somar ao grupo Andréia Zanardi. Atualmente, ele é formado pelo trio: Karla Fioravante, Dalva Tenório e Andréia Zanardi. 

Em 2007, o grupo cantou na visita do Papa Bento XVI ao Brasil, bem como na missa de canonização de Frei Galvão, em São Paulo. No ano de 2009, o grupo lançou o DVD “Mulheres ao vivo”, que teve a indicação ao Grammy Latino como melhor álbum cristão. Em 2011, participou da Jornada Mundial da Juventude em Madri, na Espanha, com o Papa Bento XVI, e em 2013, no Rio de Janeiro, com o Papa Francisco. 

EVANGELIZAR COM A MÚSICA 

O grupo Cantores de Deus traz em sua história a missão de transformar a vida das pessoas por meio de canções e de um repertório que tem o propósito de levar a mensagem do Evangelho aos corações. 

Irmã Eliane de Prá, diretora da gravadora Paulinas Comep, recordou que o objetivo do Padre Zezinho não era “somente lançar artistas católicos, mas verdadeiros comunicadores do Evangelho”. Ela reforçou que o nome do grupo significa comunicar a mensagem da Palavra de Deus ao povo.“Lembro que o sonho do Sacerdote era cantar com clareza e transparência a Palavra de Deus, por meio da canção, da poesia e da arte”, disse. 

Há 25 anos, grupo Cantores de Deus evangeliza por meio da música

MAIS QUE CANTAR 

“Nossa missão é, por meio da nossa voz, fazer com que as pessoas parem e reflitam sobre suas vidas e tudo que está à nossa volta. Buscamos sempre apresentar músicas que façam pensar no sentido da vida, acalentam as dores e nos aproximam de Deus”, disse Dalva. 

Karla Fioravante integra o grupo desde sua formação inicial. “Nossa missão é ser vida por onde passamos. Se com a nossa voz e nossa canção conseguimos tocar e resgatar pessoas para a fé e para Deus, estamos cumprindo o ideal do grupo que é cantar e anunciar”, comentou, recordando a inspiração inicial do Padre Zezinho. 

Andréia Zanardi integra o grupo há 18 anos. Ela enfatizou que a preocupação é com a mensagem a ser transmitida nas composições e lançamentos. “Vai além de só cantar, até porque muitos cantam. É, sim, traduzir a mensagem na canção que toca, acalenta, serena e impulsiona. Esse é o nosso ideal como mulheres à frente desta missão que é cantar e evangelizar.” 

“Subir ao palco e cantar é uma grande responsabilidade. Não somos somente artistas, somos porta-vozes da mensagem de Cristo, e com esse sentimento somos testemunhas de tantas vidas transformadas”, disse Karla. 

ANO JUBILAR 

Para celebrar o jubileu de prata, o grupo preparou o lançamento do clipe da canção “Ao coração cansado”, que é um convite para cada pessoa que se encontra cansada, angustiada e em sofrimento descansar no colo de Deus. 

Além de uma agenda de shows, que, após dois anos de pandemia, estão retornando com a presença de público, têm ocorrido lives e celebrações de gratidão a Deus pela trajetória trilhada até aqui. 

“É importante celebrar a vida e a história construída ao longo destes 25 anos, em que vivemos alegrias, conquistas e encontros, mas também vivemos tristezas, dores e lágrimas, uma pandemia, que nos fez atrasar projetos e nos afastou de pessoas por um período”, disse Dalva. 

Confira o novo lançamento do Cantores de Deus: “Ao coração cansado” clicando aqui

2 comentários em “Há 25 anos, grupo Cantores de Deus evangeliza por meio da música”

  1. Amo tanto esse grupo, agradeço a Deus o privilégio de acompanhar de perto essa missão há 21 anos. Que Deus abençoe cada dia dessa missão.

    Responder

Deixe um comentário