Homens de vários países se unem para um Rosário mundial

@segun_carafi

A iniciativa internacional Rosary of Men (Rosário dos Homens) juntou homens em todo o mundo, no sábado, 8, para rezar de joelhos, à Virgem Maria, a oração do Terço. A data foi escolhida por ocasião do mês do Rosário, celebrado em outubro, e em diversos lugares houve a presença de padres para atendimento de Confissões. 

Em seu site, Rosary of Men se intitula um grupo de “homens que deseja cumprir a vontade de Maria, nossa Mãe e Rainha”. “Queremos fazer exatamente o que Ela nos pediu e nos pede constantemente. Sua vontade é a de seu Filho, Jesus Cristo, que é nosso Senhor e irmão”, diz o site. O papel dos homens como protetores e guardiões das famílias, seguindo o exemplo de São José, também é destacado. 

Na América, alguns dos países participantes foram Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. 

Na Ásia, o Terço foi rezado na Índia, Líbano e Malásia. Na Oceania, os homens rezaram na Austrália. Na Europa, a iniciativa aconteceu na Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Polônia e República Tcheca; e, na África, teve lugar na Zâmbia. 

No Brasil, o Terço dos Homens se reunirá no dia 12 de outubro, festa de Nossa Senhora Aparecida, “numa grande corrente de oração do Santo Rosário”, como uma forma de se unir ao Rosário mundial. 

“Em cada Terço, pedimos a Nossa Senhora que nos ajude a construir um vínculo de amizade sincera e nos fortaleça em nosso papel de pai, filho, irmão e esposo, para, assim, conquistarmos a santidade na vida cotidiana e transformarmos o mundo”, disse Santiago González, do Rosário dos Homens Corajosos do Paraguai. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários