Jornada Regional da Juventude: ‘A Igreja é viva, a Igreja é jovem!’

Vitor Hugo Martins

“A Igreja é viva, a Igreja é jovem!”. Esta foi a frase aclamada durante toda a noite do sábado, 29 de abril, pelos jovens da Região Belém, durante a Jornada Regional da Juventude, evento realizado no Colégio Simão Mathias.

A atividade marcou o encerramento da peregrinação regional das réplicas da Cruz e do ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que chegaram à Região Belém em 1º de abril, na véspera do Domingo de Ramos, na Paróquia São Benedito das Vitórias, Setor Carrão/Formosa, sendo acolhidas em missa presidida por Dom Cícero Alves de França. Para os jovens presentes àquela abertura, foi uma noite muito significativa, pois em 1985, em um sábado que antecedia o Domingo de Ramos, São João Paulo II deu início a essa jornada com a juventude.

Durante o mês de abril, os símbolos peregrinos passaram por diversas paróquias da Região Belém, entre elas Santo Emídio, no Setor Vila Prudente, onde foi realizada uma tarde de espiritualidade com os jovens. Também foram levados às Paróquias Santa Cruz, no Setor Vila Antonieta; Santa Maria Madalena, no Setor Sapopemba; e, por fim, à Paróquia Santa Teresa de Calcutá, Setor São Mateus, onde foi encerrada a peregrinação.

O encerramento se deu com a missa, presidida pelo Padre Boniface Issaka, Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, no IV Centenário, e Coordenador do Setor São Mateus, e concelebrada pelos Padres Elson Lopes, CSsP, Pároco da Paróquia Santa Teresa de Calcutá e responsável pela Juventude do Setor São Mateus, e Pierre Rodrigues da Costa, Assessor Eclesiástico da Juventude na Região Belém e Pároco na Paróquia São Benedito das Vitórias.

O encontro contou com momentos de oração, alegria, integração entre as comunidades e grupos de jovens, e shows com o apoio do Summer Beats. Apresentaram-se os grupos Adoração e Vida, Fraternidade João Paulo II e Missionário Shalom, e cantores como Diego Fernandes, Ana Gabriela e Flavio Vitor. Houve, ainda, a arrecadação de alimentos que serão destinados às famílias carentes que residem na Região Belém.

Por Padre Pierre Rodrigues da Costa
Colaboração especial para a Região Episcopal Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários