Jornada Regional da Juventude destaca o 3º Ano Vocacional do Brasil

Pascom paroquial

Com muita animação, criatividade e união, mais de 800 jovens da Região Brasilândia participaram, na manhã do domingo, 21, da 1º gincana da Jornada Regional da Juventude – Ano Vocacional, realizada no Santuário Sião do Jaraguá.

A atividade contou com a presença de Dom Carlos Silva, OFMCap. Ele fez parte do corpo de jurados que avaliou o desempenho das equipes, as quais se prepararam antecipadamente em suas paróquias para as competições que foram feitas entre os setores pastorais.

O Padre Maycon Wesley da Silva, Pároco da Paróquia Cristo Libertador e Assistente Eclesiástico para as Vocações na Região Brasilândia, conduziu as orações e exortou os jovens a clamarem o Espírito Santo de Deus por suas vocações.

O seminarista Leonardo de Morais, atuante na Paróquia Nossa Senhora do Retiro, Setor Pereira Barreto, deu o testemunho de sua história vocacional e como foi a sua resposta ao chamado de Deus, mesmo após a resistência de sua família.

Outro testemunho vocacional foi interpretado pelos próprios jovens, que contaram a história da Irmã Elisabeth Espinhara, desde o ventre de sua mãe até o discernimento de sua vocação religiosa.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia presidiu a missa de encerramento do evento, durante a qual destacou que a vocação não é só um chamado, mas uma resposta ao amor de Deus.

O próximo evento da Jornada Regional da Juventude será em 23 de julho. Os detalhes e a programação serão divulgados aqui.

Por Pascom da Paróquia Cristo Libertador

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários