‘Maria entra nas casas e visita as famílias para levar alegria’

Disse o Cardeal Scherer no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

No programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 31, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre a festa da visitação de Nossa Senhora a sua prima Isabel, em que Maria é recebida como a “Bendita és tu entre as Mulheres” (Lc 1,39-56), e entoa o canto Magnificat.

“Maria entra nas casas e visita às famílias para levar alegria, fé, esperança e confiança em Deus. Maria é aquela que nos dá o exemplo de como nós também podemos visitar e levar alegria, conforme, fé e confiança aos necessitados” disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo enfatizou que foi o próprio Jesus que apresentou Maria como mãe da Igreja e de todos os fiéis, por isso os devotos devem acolhê-la em suas casas e em suas famílias, pois ela é a Mãe que acolhe e intercedes por seus filhos aflitos.

“A visita de Maria não é simplesmente um fato do passado. Ela é a mãe que Jesus deu por mãe a todos nós, por isso Ela se preocupa conosco, Ela quer levar alegria, Ela quer ver como estamos, levar conforme e consolo aos que estão tristes e abatidos”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter