Medalha São Paulo Apóstolo 2023 contemplará iniciativas em prol das vocações

Por ocasião do 3º Ano Vocacional do Brasil, a Arquidiocese deseja contemplar nesta edição pessoas e instituições que se destacam na promoção das vocações. Indicações podem ser feitas até 31 de julho

A Arquidiocese de São Paulo publicou na terça-feira, 25, o edital para as inscrições de candidatos à edição de 2023 da Medalha São Paulo Apóstolo, prêmio de reconhecimento que tem como objetivos valorizar, estimular e dinamizar a vida eclesial e pastoral na Arquidiocese.

O edital ressalta que, em 2023, a Igreja no Brasil celebra o 3º Ano Vocacional e, por essa razão, a Arquidiocese deseja contemplar nesta edição pessoas e instituições que se destacam na promoção das vocações.

CATEGORIAS

Como nos anos anteriores, a Medalha São Paulo Apóstolo será concedida a sete categorias de pessoas e três categorias de instituições e entidades. São elas:

PESSOAS

  • Testemunho laical;
  • Serviço sacerdotal;
  • Ação caritativa e de promoção humana;
  • Ação missionária;
  • Inovação na metodologia pastoral; Educação cristã;
  • Defesa e promoção da vida e da dignidade humanas.

INSTITUIÇÕES

  • Cultura;
  • Comunicação;
  • Serviço social.

PRAZO

De acordo com o edital, as inscrições de candidatos podem ser feitas até o dia 31 de julho. Os nomes dos contemplados serão anunciados em 11 de agosto, às 18h, no portal da Arquidiocese de São Paulo.

A cerimônia de entrega da Medalha será realizada no dia 22 de agosto, às 20h, no teatro Tuca (Rua Monte Alegre, 1.024, Perdizes).

A MEDALHA

A Medalha São Paulo Apóstolo foi instituída em 2015, no contexto das comemorações dos 270 anos de criação da Diocese de São Paulo.

No decreto de instituição da medalha, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, ressaltou que “todos os batizados foram constituídos como povo de Deus e são participantes do múnus sacerdotal, profético e régio do próprio Cristo” e acrescentou que a homenagem também é um “incentivo para que floresça mais abundantemente a vida eclesial e pastoral nesta cidade imensa”.

O edital, bem como a ficha de inscrição e o Regulamento da Medalha São Paulo Apóstolo 2023 estão disponíveis aqui.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários