Missa na Catedral da Sé no dia 25 marca a Solenidade da Conversão de São Paulo Apóstolo

O Cardeal Scherer presidirá a Eucaristia, também em ação de graças pelos 469 anos de fundação da cidade de São Paulo

Na quarta-feira, 25, às 9h, na Catedral da Sé, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidirá a missa da Solenidade da Conversão de São Paulo. 

A celebração, que comemora, também, os 469 anos de fundação da capital paulista, contará com a presença dos bispos auxiliares e do clero arquidiocesano, além de autoridades civis e militares e representantes de outras comunidades cristãs e tradições religiosas. Estão confirmadas as presenças do governador Tarcísio de Freitas, e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. 

Ao recordar a data, o Cardeal Scherer enfatiza que a história da maior metrópole do Brasil se confunde com a história da Igreja em São Paulo. “É importante lembrar que nossa ‘cidade imensa’ nasceu de uma missa e do anúncio do Evangelho ‘entre as nações’. Anúncio da Palavra de Deus, Liturgia e promoção humana, nas mais diversas formas, estiveram unidos desde o princípio da Igreja em São Paulo. Isso mantém toda a sua atualidade ainda hoje”, afirma. 

A celebração terá transmissão ao vivo pela rádio 9 de Julho, além das mídias digitais da Arquidiocese de São Paulo e pela TV Canção Nova e Rede Vida de Televisão

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários