Morre o Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova

Sacerdote tinha 85 anos de idade, e morreu em sua residência, na cidade de Cachoeira Paulista (SP)

Foto: Canção Nova

Na noite da segunda-feira, 12, Solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, a Comunidade Canção Nova comunicou o falecimento de seu Fundador, o Monsenhor Jonas Abib.

O Sacerdote, de 85 anos de idade, havia comemorado 58 anos de sacerdócio e recebido alta hospitalar na quinta-feira, 8. Ele faleceu em sua casa, em Cachoeira Paulista (SP).

O Monsenhor estava se tratando de um mieloma desde maio de 2021, e teve complicações após passar por uma jejunostomia em um hospital da capital paulista, onde estava internado desde o final de outubro.  A cirurgia visava controlar os frequentes episódios de pneumonia, provocados por   broncoaspiração.

Além da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib era também o presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação e Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias em Cachoeira Paulista (SP).

VELÓRIO

O Velório do Monsenhor Jonas Abib acontece em Cachoeira Paulista (SP), desde a madrugada da terça-feira, 13, e prosseguirá até a quarta-feira, 14, no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes.

Já na quinta-feira, 15, haverá o translado do corpo para o Santuário do Pai das Misericórdias, onde haverá a Santa Missa, às 7h, e logo após, a Quinta-Feira de Adoração. A última missa de corpo presente será às 15h, após a qual ocorrerá o sepultamento.

NOTA DE PESAR DO BISPO DE LORENA

“Fiz-me tudo para todos!” (1Cor 9,22)

​Momento de dor e consternação ao comunicarmos o falecimento do Monsenhor Jonas Abib.

O Monsenhor Jonas, pai e fundador da Comunidade Canção Nova, sacerdote ordenado no dia 8 dezembro de 1964, que a partir de uma experiência de oração, já no início de sua Vida Religiosa, encontra nas palavras de Dom Antonio Afonso de Miranda, à época Bispo Diocesano de Lorena, o desafio para a tarefa – colocar em prática a Exortação Apostólica Evangelii Nuntiandi: “é hora de evangelizar, comece no seu trabalho com os jovens. Faça alguma coisa!”. Muitos empreendimentos… os encontros no período do carnaval – os rebanhões – a evangelização pelos meios de comunicação, o Rádio, a TV e hoje o Sistema Canção Nova de Comunicação
.

​Em Cachoeira Paulista, a Comunidade Canção Nova, “pedacinho do céu”, se firma como grande trabalho e polo irradiador do Evangelho, obtendo o Reconhecimento Pontifício em 2008: Associação Internacional Privada de Fiéis.

A Igreja Particular de Lorena, enlutada, mas grandemente agradecida pelo contributo do Monsenhor Jonas Abib, reza pelo seu descanso junto daqueles que estão “de pé diante do Trono do Cordeiro”, e suplica ao Pai das Misericórdias que conforte e dê serenidade aos familiares, aos filhos espirituais, aos amigos, nessa hora de dor e separação, sustentados pela fé na certeza da Ressurreição!

Como se canta no hino de Compromisso: “Não dá mais pra voltar…, o barco está em alto mar!”

O legado deixado pelo Monsenhor Jonas seja corajosamente levado adiante por aqueles que de modo mais próximo o acompanharam, bem como o número grandioso de colaboradores que mantém esta obra que tanto bem tem feito à Igreja, inspirados no seu lema para a vida sacerdotal.

​A Mãe da Piedade, que traz o Filho sem vida nos braços, nos aconchegue a todos no seu colo materno!

Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias
Bispo Diocesano de Lorena

guest
15 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Márcia
Márcia
1 ano atrás

Monsenhor Jonas , foi um grande servo de Deus, minha vida foi modificada por esse homem e pela emissora que ele fundou. Há 25 anos acompanho essa obra que fez com que eu e toda minha família fosse modificada por um testemunho fiel e humano, do cumprimento da Palavra de Deus. Alegrai-vos sempre no Senhor, segure firme minha irmã, eis o que sinto nesse momento de sua passagem , suas leituras do evangelho , sua interpretação de fato, nos reverbera ao mundo…Deus o tenha em sua mansão celeste definitiva.

Alexandre Octaviano da Silva Frabetti
Alexandre Octaviano da Silva Frabetti
1 ano atrás

Morre um ícone da Evangelização, que desde o primeiro instante de sua ordenação sacerdotal, buscou fazer aquilo que a Palavra de Deus nos ensina: “Me fiz tudo para todos” ou “Santos ou nada!”. O legado deixado pelo Padre Jonas Abib, foi um legado de fidelidade a Deus e a Nossa Senhora.
Homem eucarístico, padre Jonas buscou sempre mostrar que a face de Deus, a face de Cristo é a face do amor, que se consome pela humanidade. Hoje, na eternidade, está contemplado o Amor que ele em vida amou diariamente desde criança. Que Nossa Senhora o receba em seus braços e o entregue ao Seu Adorado Filho Jesus.

Selma
Selma
1 ano atrás

Monsenhor um anjo entre nós que hoje se juntou aos anjos do céu.
Construiu um império evangelizar que TD bem arrebanhou, sou grata sou muito feliz graças a está linda obra.
Vamos ajudar pra que ela se multiplique que nosso amado Pé Jonas vai interceder do céu..

Irene
Irene
1 ano atrás

Grande perda para a igreja católica. Deus conforte a todos que tiveram o privilégio de o conhecer. Deixará muitos órfãos pois passou a vida se doando como pai pra muitos. Descanse em paz monsenhor. 😪😪😪😪

Maria Geralda Santos Morais
Maria Geralda Santos Morais
1 ano atrás

Nunca o conheci pessoalmente mas influenciou muito minha vida espiritual. Como revendedora Porta a Porta, sei o enorme bem que suas obras fizeram e continuam fazendo na vida de muitas pessoas. Ganhamos mais um grande intercessor no Céu! Que Deus conforte toda a Comunidade Canção Nova 🙏

Luiz Thiago
Luiz Thiago
1 ano atrás

Pe. Jonas Abib obrigado por tudo que o Senhor fez como missionário evangelizador. O Apóstolo Paulo disse ” aí de mim se não evangelizar. Assim o Sr.fez.