Movimento Sacerdotal Mariano realiza cenáculo anual na Catedral da Sé

Movimento Sacerdotal Mariano

No sábado, 27, na Catedral da Sé, o Movimento Sacerdotal Mariano (MSM) realizou seu cenáculo anual arquidiocesano, com a participação de seus membros, entre os quais famílias – incluindo crianças e jovens – e sacerdotes.

O cenáculo teve início às 15h com a invocação ao Espírito Santo, exposição do Santíssimo Sacramento, reza do Terço, leitura de uma mensagem do livro “Aos Sacerdotes Filhos prediletos de Nossa Senhora” e o ato de consagração ao Imaculado Coração de Maria. A atividade foi concluída com a missa presidida pelo Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano.

O Movimento Sacerdotal Mariano tem o propósito de ajudar os sacerdotes a serem fiéis e santos por meio de sua consagração ao Imaculado Coração de Maria. Também realiza cenáculos de oração nas casas e igrejas.

O MSM existe há 51 anos e se expandiu pelos cinco continentes, tendo sido promovido pessoalmente pelo padre italiano Stefano Gobbi (1930-2011), que durante uma peregrinação a Fátima, Portugal, em maio de 1972, teve a inspiração de iniciar um movimento para rezar pelos padres e formar com eles um grupo de consagrados ao Imaculado Coração de Maria.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários