Na 15a ExpoCatólica, turismo religioso atesta aumento do interesse por viagens em grupo

ATM Travel participa da feira pela primeira vez

Termina na tarde desta segunda-feira, 30, a 15o ExpoCatólica, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na capital paulista. Durante o período da manhã, houve interessa movimentação de padres e bispos. O estande da Arquidiocese de São Paulo, por exemplo, localizado em frente à Praça Literária, foi visitado pelo Bispo de Santo Amaro, Dom José Negri, e pelos Bispos Auxiliares da Arquidiocese, Dom Rogério das Neves e Dom Carlos Lema Garcia.

Neste último dia, as empresas têm feito um balanço de sua participação no evento. Uma das expositoras foi a ATM Travel, agência de viagens com forte atuação para destinos internacionais de turismo religioso para santuários da Europa e do Oriente Médio.

A ATM Travel participa pela primeira vez da ExpoCatólica. Segundo a diretora comercial, Miriam Deghiara Fava, a experiência tem sido positiva. “A feira está muito bem organizada, o movimento foi bom, as visitas que tivemos foram boas para a nossa área e pretendemos participar das próximas. Foi uma feira bem direcionada, com estandes bonitos, bem arrumados e com o público bem participativo”, comentou.

MERCADO EM EXPANSÃO

De acordo com Miriam, já antes da pandemia a demanda por roteiros religiosos estava em expansão, e agora, com o fim das restrições, muitas pessoas têm se interessado pelos roteiros.

“Com a pandemia, tudo ficou paralisado. As pessoas deram um pouco mais de valor à vida, para aproveitar o tempo que têm, isso tem feito que elas se movimentem ainda mais. Agora a procura está alta, pois ficou represado durante dois anos, e a tendência é crescer mais”, disse Miriam, lembrando que a empresa já pensa em roteiros de viagens também pelo Brasil.

Ela lembra que as pessoas têm se organizado para viajar em grupos a partir das paróquias, das associações, organizando caravansa, para destinos nacionais e internacionais. “A viagem em grupo é mais procurada que as feita individualmente, especialmente pelas pessoas idosas”, detalhou.

Miriam recomenda que a viagem seja programada com antecedência de um ano a um ano e meio. “Este é um período suficiente para o parcelamento da viagem, pois para o público geral uma viagem internacional não é muito barata, mas se a pessoa se organizar consegue pagar, de modo parcelado”, concluiu.  

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários