Na ExpoCatólica, uma fragância de incenso brasileira que chegou ao Vaticano

Em todo o espaço do Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, onde acontece até a segunda-feira, 30, a ExpoCatólica, pode-se sentir o suave odor do incenso.

A fragância vem da “Milagros”, empresa brasileira especializada em incensos e carvões para uso litúrgico, também comprometida com a evangelização e o desenvolvimento sustentável.

Foto: Fernando Arthur

A empresa oferece uma seleção dos tradicionais incensos do mundo: os bíblicos Olíbanum e a Mirra, com a mesma fragância que os Reis Magos ao Menino Jesus. Há, também, diversos tipos como os clássicos italianos, os sofisticados incensos bizantinos, que são produzidos artesanalmente pelos monges ortodoxos na Grécia. Além disso, a Milagros importa matéria-prima e cria misturas próprias, como o incenso de Nossa Senhora Aparecida, que é utilizado no Vaticano.

PAPAS E O INCENSO

Em sua visita pelo Brasil, em maio de 2007, o Papa Bento XVI conheceu o incenso “Nossa Senhora Aparecida”, e a partir daí começou a usá-lo na Basílica de São Pedro.

A empresa também caiu uma essência em homenagem ao Papa, com o nome de “Benedictus XVI”, que foi usado pelo Papa Francisco em sua primeira missa no Brasil, em julho de 2013.

Francisco também usou uma fragância nova “Urbi et Orbi” nas Jornadas Mundiais da Juventude em 2013 e 2016. Este incenso mistura resinas balsâmicas e óleos aromáticos originários dos cinco continentes.

PRESENÇA DA ARQUIDIOCESE

Como nas edições anteriores, a Arquidiocese de São Paulo estará presente com um estande na ExpoCatólica, com destaque para os meios de comunicação (jornal O SÃO PAULO, rádio 9 de Julho, folheto Povo de Deus em São Paulo e mídias digitais), além de organizações e serviços, como o Amparo Maternal.

O estande – localizado em frente à Praça Literária do Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte – conta com um estúdio multimídia onde está sendo transmitida uma programação especial para a rádio e mídias digitais, além da redação, que permitirá que os visitantes acompanhem o processo de edição do semanário arquidiocesano.

Para saber mais sobre a ExpoCatólica ou fazer o credenciamento prévio, acesse: https://feira.expocatolica.com.br.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários