‘Na Igreja não podemos separar o amor a Deus do amor ao próximo’

Destacou o Arcebispo no programa ‘Encontro com o Pastor’, da rádio 9 de Julho, na data em que a Igreja vive o Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas

O Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre respeito, amor ao próximo e dignidade humana, na terça-feira, 8, no programa “Encontro com o Pastor”, da rádio 9 de Julho.

Os assuntos comentados são trazidos pela Igreja no dia da memória de Santa Josefina Bakhita, africana que ainda adolescente foi vendida como escrava. Liberta e levada à Itália, ela foi educada, tornou-se livre e entrou em uma congregação religiosa.

“Por meio de Santa Josefina Bakhita, nós vamos pedir a Deus que para hoje, em nossos tempos, sejam superadas todas as formas de escravidão, de tráfico de pessoas, coisa tão humilhante, toda forma de exploração de trabalho escravo, de discriminação racial, de ódio racial, que sempre está presente, tende a nascer e renascer”, desejou Dom Odilo.

O Cardeal também exprimiu seu desejo que exista um profundo senso de respeito para com as pessoas, não importando raça, cor da pele, etnia, religião. Mesmo quando não existe concordância de ideias.

Lembrou, ainda, que o ódio não é algo condizente com o comportamento cristão e atitudes que promovem manifestações de ódio, de discriminação e destruição da boa fama por parte da comunidade cristã o preocupam. “Na Igreja, não podemos separar o amor a Deus do amor ao próximo de jeito nenhum”, concluiu.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários